Anular-Se E Saber = Revelar = Conectar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é possível integrar a anulação de si mesmo em relação ao grupo e o desejo de entender o significado do texto a ser estudado?

Resposta: Um sentimento não anula o outro. Eu tenho que ansiar junto com todos para conectar num ponto comum. Neste ponto de conexão onde estamos juntos, nós sentimos algum fenômeno chamado de Malchut.

To Nullify Yourself And To Know = To Reveal = To Connect

Em primeiro lugar, exige-se o anseio de todos de se integrar entre si. Para isso, são necessários os seguintes componentes: auto-anulação, grandeza da meta e importância dos amigos e do grupo. Eu tenho que concentrar tudo isso junto e ansiar por esse ponto de conexão geral.

Outras pessoas participam juntamente comigo neste anseio. Nós agimos juntos, cada um anula o que tem. Nós abandonamos todo este mundo embaixo, e nos esforçamos para frente. Através de nossa conexão, nós queremos formar o vaso de doação, de onde vai nascer a nossa relação com o Criador, o desejo de doar.

Então, neste anseio de doar ao Criador, vamos começar a senti-Lo, a Luz superior que pousa sobre nós e nos preenche. Quanto mais este anseio é esclarecido, crescendo de acordo com a espessura do desejo: 0, 1, 2, 3 e 4, mais desenvolvido ele se torna. Na mesma medida, a força de doação, a adesão com o Criador será revelada em nós. Este é na verdade todo o nosso trabalho.

A questão é: Como podemos combinar este anseio de auto-anulação e a compreensão do material? Compreender significa saber, ou seja, revelar ou conectar. A Sefira Daat (Conhecimento) simboliza a conexão, como é dito, “e Adão conhecia Hava (Eva), sua esposa”.

Quando eu me anulo na parte inferior, eu me ajudo a me preparar para a conexão. Sem isso, não seria capaz de me conectar com outras pessoas. A fim de elevar-se para o ponto de conexão, eu devo me anular.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/01/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente