A Crise Força A Mudança De Hábitos

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Delovaya Gazeta): “Durante a crise financeira, os consumidores não estão apenas comprando menos bens, mas também voltando para trocar – a troca de bens, o que permite aos clientes poupar dinheiro. Além disso, as redes sociais influenciam o comportamento dos consumidores europeus. Considerando as despesas dos europeus, eles recorrem cada vez mais a formas alternativas para obter os bens desejados, trocando as coisas. …

“Compartilhar acomodações, comprar no atacado e adquirir principalmente bens de segunda mão estão cada vez mais ajudando os clientes a lucrar. …

“Ao mesmo tempo, há uma crescente consciência da responsabilidade social. 55% estão tentando reduzir o consumo de água e energia por causa das condições ambientais, a demanda por produtos orgânicos está crescendo.

“Essas mudanças no comportamento das pessoas são influenciadas pela Internet. Hoje, ela desempenha um papel significativo no desenvolvimento da consciência social e comportamento. Um quarto dos entrevistados também acredita que a opinião das pessoas é moldada pelas redes sociais (Facebook, Twitter), onde elas buscam opiniões antes de comprar”.

Meu comentário: Sob pressão, o egoísmo será obrigado a ceder e procurar novas oportunidades para a realização. Isto gradualmente treina as pessoas, ao pressioná-las. É muito mais fácil e rápido se ajustar às novas condições pelo método da educação integral.

Comente