A Crise Financeira Na Vendas De Armas

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do SIPRI): “As vendas de armas e serviços militares pelas maiores empresas produtoras de armas – o SIPRI 100 Top – totalizou 410 bilhões de dólares em 2011 de acordo com novos dados sobre a produção internacional de armas divulgados hoje pelo Stockholm International Peace Research Institute (SIPRI).

“Em comparação com as empresas no Top 100 de 2010, este resultado representa uma redução de 5% em termos de dólares constantes. No entanto, no período de 2002-11, a venda de armas por parte do Top 100 teve um aumento de 51 por cento em termos reais.

“Vários fatores contribuíram para a diminuição das vendas de armas em 2011. Políticas de austeridade, reduções propostas e reais em despesas militares, assim como adiamentos em programas de aquisição de armas afetaram as vendas globais de armas na América do Norte e Europa Ocidental.

“Conflitos – em particular os declínios no Iraque e no Afeganistão e as sanções na transferência de armas para a Líbia – também desempenharam um papel na queda da venda de armas. …

“Uma série de empresas também estabeleceu subsidiárias no exterior, a fim de acessar novas fontes de receita na América Latina, Oriente Médio e Ásia. …

“A expansão das empresas produtoras de armas para o mercado de segurança cibernética – uma tendência clara no primeiro nível do SIPRI Top 100 – deve-se à crescente importância política e orçamentária da segurança cibernética como questão de segurança nacional. …

“As atividades destas empresas de segurança cibernética estão focadas em dados e software de proteção de rede e de serviços, serviços de teste e simulação, serviços de treinamento e consultoria; e apoio operacional”.

Meu comentário: A era de transição para o ciberespaço já começou; guerras são realizadas por drones (aviões por controle remoto) e computadores. E à frente está a guerra entre os pensamentos bons e maus.