Você É Digno De Viver Entre Pessoas Corrigidas?

Pergunta: Como é que os guardas me protegem?

Resposta: Vamos imaginar um mundo corrigido – Um policial, um guarda, um professor, e várias outras pessoas vem para você e começam a falar sobre o que está errado com você, e você é surpreendido e não concorda com eles.

Mas eles dizem: “Você está julgando de acordo com as normas antigas. É verdade que há um mês havia condições diferentes e assim, então, não tinha reclamações contra você.  Mas agora vemos que o seu comportamento não é desejável. Se você continuar se comportando assim e não se corrigir, então, gradualmente, o seu comportamento irá mudar de indesejável para intolerável.
“Você deve corrigir a sua atitude para com o meio ambiente. Todo mundo sofre, uma vez que eles não podem avançar por sua causa. Você está atrasando a correção geral e não permite que todos possam alcançar uma vida boa! Eles estão prontos para fazer tudo, mas você não responde, então o que pode fazer? Você tem que dominar a si mesmo antes do meio ambiente, para conectar-se a ele, para estar corretamente integrado com os outros, e, assim, alcançar o fim da correção. Nós falamos para todos, eles nos disseram para falar com você e lhe dizer o que está errado contigo.

É como um carro de polícia ou um representante público vem até você e diz-lhe tudo isso, eles temem que você possa continuar vivendo como antes e que você talvez não avance. Afinal, as demandas, os Reshimot (genes espirituais) são constantemente renovados, revelando um mundo novo, mas você o vê como via antes, e para você nada muda.

Isto significa que você está no nível  “animado”, e em relação ao mundo espiritual você está mesmo no nível de “natureza inanimada.” Você simplesmente flutua com as correntes da vida, onde quer que o leve, e isso é errado.

Nos níveis avançados, os guardas e os policiais vem para você e apontam os detalhes e as condições especiais que você tem que prestar atenção, mas não consegue identifica-las. Então eles dizem que você tem descer até esse nível. Não há lugar para você no “bairro”, e não há tempo para esperar. Você tem que sair da cidade e ir para os subúrbios, a um bairro de ladrões, e viver entre os criminosos.

Você se ressente isso “Como pode ser isso!” Mas eles dizem que você não é digno de viver entre pessoas boas e corrigidas que estão abertas umas às outras, já que você não se comporta como tal. Você achava que você era digno! Mas os guardas lhe dizem que eles verificaram e viram que você não é… não há nada que possam fazer.

Nesse momento você se ressente disso e está com raiva de todos, mas mais tarde você olha para as coisas objetivamente e concorda que é realmente assim, e que você não é digno de viver neste local com sua esposa e filhos.

Devo constantemente me adaptar a uma geração cada vez mais avançada e até mesmo servir de exemplo para os outros. Isto é o que Baal HaSulam diz em seu artigo “A última geração”.

[97286]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 2/1/13,”A Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”

Comente