Uma Oração 100%

Dr. Michael LaitmanO desejo de Malchut de Ein Sof (Infinito) é inicialmente dividido em cinco partes, porque essa é a maneira que ele foi criado, da fase da raiz nasceu a primeira fase, depois a segundo, a terceira e a quarta fase. A fase quatro, por sua vez, também é dividida em partes. Esta fase já é o desejo da criatura que sente que existe e que está diante de alguém a quem ela quer ou não se assemelhar, para receber ou não receber.

Estas cinco fases já existem dentro do próprio desejo. Antes da fase quatro, havia todos os atributos, as fases da Luz Direta, e na fase quatro, já é um desejo. Quando esse desejo se corrige após a quebra, ele também tem que passar por cinco fases de correção. É impossível corrigir maneira algo pela metade ou um quarto dele; tem que ser um nível completo de cada vez.

Tal como na física, não há matéria que seja menor do que um quantum, um fóton, uma partícula fundamental. Nós medimos a quantidade de matéria e energia de acordo com estas partículas elementares; é uma manifestação de desejo. Portanto, a nossa oração deve ser uma oração completa: não que devamos ser ajudados com metade, um quarto, ou até mesmo 99% de uma oração. Só quando ela é finalmente estabelecida é que há o salto para o próximo nível, para o próximo atributo, para um valor, para uma nova qualidade, que não existia antes. Isto significa que um atributo totalmente novo parece 100% em comparação com o que existia em 99,99%. Esta é a diferença entre o avanço discreto, com incremento, e o avanço integral num círculo.

Nesse caso, todos os atributos se conectam e se tornam um atributo completo. Portanto, é chamado de desejo completo. É completo não só porque cresceu até 100%, mas por causa da sua qualidade. Torna-se redondo, completamente permeado com esse atributo. Caso contrário, não pode ser percebido pela mente ou o coração. Este desejo 100% não pode penetrar algo que é estranho, porque é tão redondo e perfeito que é a totalidade absoluta.

Até chegar a tal desejo completo, não vamos ser capazes de entender isso e não vamos receber esta revelação espiritual.

Mesmo mais tarde, em todos os outros níveis, nós encontramos a mesma lei. “Não há uma quantidade pequena na espiritualidade”, ao contrário, deve ser um desejo completo. Mas se a pessoa vê que ainda não alcançou um desejo completo, ela deve orar, e quando sua oração, a deficiência e a demanda em atingir um desejo completo forem finalmente esclarecidas, ela vai receber um desejo completo de Cima e nele a revelação do Criador.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 20/01/13

Comente