Uma Era De Ações Conscientes

Passamos por uma fase interessante da evolução humana em geral.

Após a humanidade evoluir durante centenas de milhares de anos, chegou ao fim de seu desenvolvimento. No nosso tempo, nós sentimos isso como uma crise geral que não é apenas a transição de um indivíduo em aspectos tecnológicos, políticos, sociais e econômicos da nossa vida, mas algo que é totalmente novo!

Portanto, não temos ideia do que este mundo novo é, este novo regime, este novo estado. É impossível vê-los no nosso ego, porque eles têm de ser revelados em um atributo totalmente diferente, no atributo de doação. Pela primeira vez na história, vai passar por uma mudança, como uma fase de transição, e nós temos que passar por ele.

Ao evoluir durante épocas, a humanidade atingiu seu amadurecimento egoísta, e se a fruta não é consumida na hora começa a apodrecer. Chegamos a esta fase, que de acordo com a sabedoria da Cabala é chamada de “reconhecimento do mal.”

Estados negativos nos forçam a nos corrigir, ou pelo sofrimento ou conscientemente.

Até hoje a humanidade evoluiu automaticamente, instintivamente, como o ego nos empurrou de dentro e as pessoas não eram livres para fazer qualquer coisa por si mesmos. Pessoas agiram inconscientemente pela força dos desejos e suas formações que foram revelados sob a pressão de forças externas, mas isso acabou agora.

A correcção deve ser consciente. Isso significa que, primeiro, há o reconhecimento das ações e as ações contra um, caso contrário, será automática, as ações egoístas ficam novamente sem qualquer participação da nossa parte. É porque o resto de nossa evolução é construído apenas acima do ego e em contraste com ele. Aqui temos de desenvolver um segundo componente que está acima do egoísta, um altruísta, e avançar juntos.

Viemos ao longo de uma determinada maneira em nosso desenvolvimento egoísta e agora essa fase acabou. A partir do século XXI, as evoluções egoístas e altruístas devem ser paralelas.

O componente superior (veja o desenho) são os nossos esforços e a componente inferior é o caminho pelo qual o Criador nos empurra para a frente com a convocação de ações intransigentes em nós, desconsiderando nossas respostas. Assim, nós avançamos.

Mais tarde, a natureza, o Criador, vai empurrar-nos para a frente, mas já será por considerar nossos esforços.

Da Convenção de Novosibirsk 09/12/12 , Lição 5