Uma Correção Em “Casais” Em Todos Os Níveis

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que nós (mulheres) nos conectamos durante a Convenção? É para preparar um vaso para a revelação do atributo de doação ou apenas para apoiar os homens?

Resposta: Em primeiro lugar, não há vaso masculino e feminino separados. Malchut do mundo de Atzilut inclui todas as almas nele, e se os homens e as mulheres não se conectam nele, não evocam Zeir Anpin e Malchut a se conectar para atrair a Luz de Cima a fim de corrigi-los.

Hoje, nós, homens e mulheres, ou seja, as almas quebradas, temos que elevar MAN (um pedido de correção) a Malchut do mundo de Atzilut. Ele deve ser incorporado do desejo coletivo dos homens e das mulheres e estar em contato com o seu superior, Zeir Anpin (ZA). Então, eles ativam inclusive um casal superior chamado “pai e mãe”.

A Correction In "Couples" On All Levels

Assim, há três casais agindo aqui, que são fases semelhantes de desenvolvimento ou de regressão. Por nossa “iniciativa” nós evocamos o segundo casal, e ele evoca o terceiro casal, e o quarto casal já pertence a Arich Anpin, a Ein Sof (Infinito).

Isso significa que temos que nos estabilizar corretamente com relação aos níveis espirituais que os Cabalistas nos contam. Há duas “metades” aqui, masculina e feminina, que realizam uma ação espiritual, complementam-se a fim de doar. Se agirmos exatamente da mesma maneira, vamos estar adaptados ao superior e vamos descobrir a nós mesmos subindo até Ele.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/01/13, Shamati # 7

Comente