Todo Mundo Precisa De Tempo!

Dr. Michael LaitmanTodo mundo precisa de tempo e liberdade para se desenvolver sem coerção. Vocês vêm que eu permito que as pessoas venham para as aulas de forma livre e não impeço ninguém que queira sair. Se a pessoa não é prejudicial, se ela não é doente mental, de modo que este tipo de estudo possa prejudicá-la, eu estou sempre feliz em vê-la, mesmo que ela venha uma vez por ano. Deixe-a vir aqui e verificar outros lugares, enquanto esclarece as coisas o mais rápido possível. Meu trabalho é ajudá-la nisso e não prendê-la a isso.

As pessoas podem estar em diferentes círculos dependendo do quanto se entregam a este trabalho que é cada vez mais interno. E as condições são mais difíceis, pois elas assumem uma maior responsabilidade para si e precisam de maior ajuda. Assim, cada círculo precisa de “policiais e guardas”, que são cada vez mais rígidos, até o fim no círculo mais interior.

Vocês podem determinar tudo isso entre vocês. Isso não é tão claro agora, porque vocês não entendem a raiz de suas almas, mas depois tudo vai ficar mais claro. É a tal ponto que os alunos do Rabi Shimon sabiam exatamente de qual Sefira veio a alma de cada amigo que está na estrutura geral das 10 Sefirot.

Nós devemos respeitar a paciência da pessoa, já que tudo pode mudar e, um dia é diferente do outro. Assim, aquela que vem para as lições há anos e está sempre presente e volta repetidas vezes faz um grande trabalho com isso. Aconteça o que acontecer, ela é incorporada em todos, e, além disso, avança no estudo do material. Cada vez as Luzes Interna e Circundante a influenciam através do estudo, do professor e do ambiente.

Isso é uma grande coisa! Nós não valorizamos cada momento em que fomos recompensados de estar em contato ou apenas na direção da revelação do Criador. É um sinal da falta de respeito e da importância da espiritualidade. Portanto, paciência não é apenas esperar num só lugar, mas sim fazer o melhor possível e aceitar o resultado!

É bem possível que eu não consiga me alegrar com cada momento que recebo, já que ainda não tenho a sensação de que tudo vem do Criador, mesmo os eventos mais desagradáveis. Mas ainda assim tenho que ver a paciência como uma coisa muito valiosa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/01/13, “A Introdução ao Estudo das Dez Sefirot

Comente