Simular Um Desejo Para Desenvolvê-lo Numa Oração

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu estou num nível inferior, onde encontrarei a deficiência para subir ao nível superior?

Resposta: É verdade. Por enquanto, você está num nível inferior e não pode desejar o nível superior, mas você joga como se quisesse subir, e com isso atrai a Luz que Reforma.

Há uma conexão entre os níveis: se você quer estar num nível superior ao que está agora, a Luz vem até você desse nível superior e não é mais imaginária, mas real, e o influencia à distância, aproximando-a dela. Assim, você avança. Isso é chamado de sua oração, MAN.

Feign A Desire To Grow It Into A Prayer

Há um Partzuf superior e um Partzuf inferior. O inferior não pode se elevar até o nível do superior, mas realiza diferentes ações, como se estivesse mostrando que deseja se tornar como o superior. Este desejo é simulado (inventado), mas ele é chamado de oração. É uma mentira e uma hipocrisia, mas eu quero subir!

A Luz superior, MAD, vem em resposta à minha oração. Embora eu esteja abaixo, eu sou atendido de acordo com a diferença entre a minha mentira hipócrita e o desejo real pelo superior, que é a diferença entre o desejado e o real. Na verdade, não é real, mas eu ainda quero alguma mudança.

O real vem do coração e o que desejamos vem do ponto no coração. Se o ponto no coração despertou na pessoa, então existe uma dicotomia. Quanto maior a diferença (Delta – Δ) entre o coração e o ponto no coração, mais forte é o homem, e, assim, ele atrai um efeito maior do Alto, MAD.

O inferior tem que atingir uma sensação falsa, como se a conexão com o superior fosse mais importante para ele do que a satisfação. A fim de fazer isso, há o ambiente ao meu redor que me influencia de todos os lados. Quanto mais corretamente eu me coloco no ambiente, este Delta (Δ), eu basicamente defino o Delta em minha oração entre o coração e o ponto no coração.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/01/13, O Estudo das Dez Sefirot

Comente