Se A intenção É Certa, O Desejo Não Precisa Ser Verificado

Você não precisa se ​​arrepender e se preocupar com os pensamentos e sentimentos que estão em rápida mudança nas nossas mentes e corações. É apenas a forma vestida em matéria, deixe acontecer! O importante é o que buscamos. Ou seja, precisamos mudar e continuar a melhorar as nossas intenções, em vez de lutar com os pensamentos e desejos próprios.

Se as intenções são corretas, então os pensamentos e desejos não precisam ser verificados. Mas costumamos nos debater por causa dos nossos pensamentos e sentimos pena de nós sobre porque pensamos tais coisas, por que tais pensamentos e desejos de repente vieram a nós em relação a nós mesmos e aos outros, e nos culpamos pelo passado. Mas eles são totalmente vazios, ninharias inúteis. A única coisa útil a fazer é mudar a intenção: A quem tenho a intenção de fazer o bem a mim ou ao Criador?

Por isso, é vital minimizar a culpa em si mesmo. E é tão fácil; a Luz superior continua trabalhando em nós, nos tirando do caminho. Mas devemos continuar retornando à intenção correta, como está escrito: “Israel, a Torá e o Criador são um.”

É assim que você cuida para onde a intenção é destinada. Mas a ação, pensamento ou desejo não precisa da sua atenção; pelo contrário, eleve-se acima delas como se você não verificasse onde todasa  as suas ações, desejos, pensamentos estão. Apenas certifique-se de que eles são destinados para longe de você, através do grupo, para se conectar com ele, para que, com a ajuda da Luz que Corrige você consiga adesão com o Criador e o delicie por isso.

Se uma pessoa constantemente direciona e se mira nessa direção, que é chamada a intenção, então todas estas palavras: “Eu”, “através do grupo”, “em conexão com o grupo”, “a Luz que Corrige” e a “revelação do Criador para dar prazer a Ele. “começarão a formar uma determinada sensação na pessoa, uma condição formada por esta frase.

Nesse ponto, tudo fica mais fácil. Embora o endurecimento do coração ainda ocorra depois, bem como a fim de fazer uma pessoa trabalhar a uma maior profundidade, com conceitos de qualidade superior, ela já está caminhando na direção certa. Isto significa não se concentrar em seus pensamentos, porque não estamos livres lá; eles são ditados pelo nosso coração egoísta. Pense apenas sobre a sua intenção.

[97737]
Da Preparação para a Lição Diária de Cabala de 13/1/13

Material Relacionado:
Um Machado Nas Mãos De Um Lenhador
A Intenção Determina O Ato
As Coisas Não São Tão Difíceis Quanto Parecem!

Comente