Responsáveis Pela Humanidade

Dr. Michael LaitmanQual é o futuro da humanidade, porque a cada dia ela se sente mais e mais confusa? Debaixo da bravata externa existem pessoas pequenas e perplexas que não sabem o que fazer. Elas correm de um lado para o outro, tentando eliminar as causas de todos os problemas: sociais, políticos, econômicos e ambientais. E os problemas vão continuar crescendo porque no centro deles está o ser humano que não está adaptado ao novo sistema, um novo mundo.

É por isso que nós estamos diante de uma enorme tarefa de dizer a humanidade sobre o novo mundo e como corresponder a ele. Nós temos que nos sentir responsáveis por isso.

Não há necessidade de esperar até que o sofrimento acelere o desenvolvimento da humanidade; pelo contrário, ele retarda o processo. As pessoas se escondem do sofrimento, se encolhem, e não aceitam nada. Em vez de se expandir, compreender e corrigir, as pessoas começam a regredir. Apenas a consciência adequada dos problemas irá acelerar o seu desenvolvimento. É por isso que precisamos fazer todos os esforços para levar nossa mensagem à humanidade.

A educação integral, a formação integral, a integralidade de todos os níveis, setores, nações e estados é o futuro da humanidade; não há outro método. Isso depende apenas de nós, do nosso grupo global, qual caminho seguir: ser forçado ou tomar um caminho curto. Portanto, conclamo vocês a pensar nisso e a desenvolver planos claros para nossa disseminação.

A disseminação consiste de dois sistemas:

1. Disseminação interna: a conexão entre nós que estudamos a ciência da Cabalá e nos esforçamos pela unidade, tanto entre nós como no mundo;

2. Disseminação externa: através da Internet, livros, palestras, workshops, etc.

Mas a pessoa não deve estar à custa do outro! A proporção deve ser a seguinte: internamente, nós temos que expandir constantemente a formação de professores e organizadores. Centenas de milhares, milhões de pessoas vão precisar de nós!

Em breve você verá que essa necessidade vai surgir. Ainda hoje, se estivéssemos prontos, poderíamos encontrar o emprego de nossas forças no campo da educação integral. Vocês podem fazer tudo! Vocês não tem idéia do quão importante cada um de vocês é para o mundo! Vocês têm que se transformar em professores do mundo. Esta é a garantia do bom futuro da humanidade.

Eu espero que sejamos capazes de trazer uma nova abordagem para o mundo, especialmente através de nossa parte interior, através da disseminação interna, através da rede comum, ligando todas as pessoas no mundo. Depende apenas de nós. E aqui, é claro, os nossos obstáculos pessoais vão nos ajudar ou nos impedir de realizar esta missão.

Da Convenção em Novosibirsk 09/12/12, Lição 6

Comente