Os Esforços Do Bebê Aceleram Seu Nascimento

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante a Convenção, nós fizemos esforços para nascer. Porém, como podemos sincronizá-los com as dores de parto que vêm de Cima?

Resposta: É por isso que nós recebemos exercícios de Cima: existe o tempo de descida, e o tempo de subida; existe o tempo quando estamos juntos, quando estudamos. E os estados mais importantes são aqueles em que nos unimos: durante as aulas, outras atividades conjuntas, e nas Convenções. Agora, nós adicionar nossos esforços às dores do parto natural, a fim de acelerar este processo.

De fato, nossas ações de hoje aceleram nosso nascimento tanto quantitativa quanto qualitativamente. Como resultado, nós começamos a compreender e sentir melhor, onde, realmente, está o ponto mais crucial, onde temos que pressionar, o que será um recém-nascido de acordo com nossas expectativas.

Um recém-nascido é o nosso próximo nível, como crianças correndo atrás de seus pais, ou seja, o nosso próximo estado. Nós passamos todos esses estados devido à concentração dos nossos esforços, em acréscimo ao que recebemos de Cima.

Nós não sentimos em nosso trabalho o que pertence à preparação do lado do Criador e o que Ele faz. Nós pressionamos, tentando nos anular diante de todos, a fim de criar um só coração, um só desejo, e com o qual não vamos interferir. Mas tudo o resto é feito pelo Criador. Ele desperta desejos em nós e nós agimos, mas isso não é adicionado à nossa própria conta. Só o nosso esforço que aplicamos para anular a nós mesmos, nosso sacrifício pessoal, é contado.

Tais ações são dadas a nós com grande dificuldade e por alguns momentos. Mas mais nada é necessário; nós podemos salvar estes momentos e muito rapidamente atingir a força de doação, e sentir essa força vestida em nós. Isso é chamado de revelação do Criador à criatura.

Da Convenção em Arava 18/01/13, Lição, 5

Comente