O Maior Trabalho É Entre Convenções

Pergunta: Qual é o critério para aceder à preparação correcta para a convenção?

Resposta: O critério geral é que eu sinta o ambiente, aquela comunidade que estamos a criar gradualmente, para que eu sinta que estou nela por sair de mim. O mais importante é que eu tente sempre estar neste estado.

Pessoalmente, eu sinto-o quando estou a trabalhar com grupos, dando lições e workshops, e escrevendo no blog, imaginando os meus leitores e tentando estar com eles. E isto gradualmente cria um sentimento quando ”Eu” se torna “Nós”.

Pergunta: Numa convenção, tal concentração é sentida porque o mundo inteiro está numa só acção. Como podemos criar este campo comum de um modo regular?

Resposta: Uma convenção é uma convenção, mas o trabalho em si não é realizado durante o evento em si mas entre convenções, quando uma pessoa pode controlar-se e sentir onde está, em que estado, com que pensamento vai dormir e quando se levanta, etc. Aquando do acordar, o primeiro pensamento é especialmente importante. Isso diz muito, em termos práticos, sobre o que estavas a pensar no teu sono, onde estavas.

Podemos alcançar bastante por estas revisões e metas. Ainda mais, convenções são intencionadas apenas para nos reabastecermos, para nos ultrapassarmos. De facto, a realização acontece entre convenções.

Da Lição Virtual 30/12/12