O Enfraquecimento Dos EUA

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Fox News): “Quase um quarto dos estudantes que tentam se juntar ao Exército dos EUA abandonam seu exame de admissão, pintando um quadro sombrio de um sistema de educação que produz graduados que não conseguem responder a questões básicas de matemática, ciência e leitura”…

“O relatório do Education Trust descobriu que 23 por cento dos recém-formados do ensino médio não obtêm a pontuação mínima necessária no exame de alistamento para participar de qualquer ramo das Forças Armadas”…

“Os resultados dos exames militares também são preocupantes, pois o teste é dado a um conjunto limitado de pessoas: dados do Pentágono mostram que 75 por cento das pessoas de 17 a 24 anos sequer se qualificam para fazer o exame, pois são fisicamente inaptos, têm antecedentes criminais ou não terminam o ensino médio”…

“O estudo mostra grandes disparidades de pontuação entre os estudantes brancos e a minoria, semelhantes às diferenças raciais em outros testes padronizados. Quase 40 por cento dos estudantes negros e 30 por cento dos hispânicos não passam, em comparação com 16 por cento dos brancos. A pontuação média para negros é 38 e para os hispânicos é 44, comparado à pontuação média dos brancos de 55”…

“Um relatório do Departamento de Defesa observa que as forças armadas devem recrutar cerca de 15 por cento dos jovens, mas apenas um terço são elegíveis. Mais graduados do ensino médio estão indo para a faculdade do que em décadas anteriores, e cerca de um quarto são obesos, tornando-os medicamente inelegíveis.

Meu comentário: Nada pode ser alcançado à força. A formação integral deve vir em primeiro lugar e a educação só em paralelo com ela. Caso contrário, os alunos não vão estudar. E com a educação integral, eles mesmos querem essa educação; é o que vemos em nosso sistema. A formação integral usa a inclinação natural das crianças e adultos, sem pressão e coerção.

Comente