O Ano Do Movimento Para O Público

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que o ano de 2013 será um ano de grandes mudanças. Eu gostaria de ouvir algum tipo de benção, relativa a este ano.

Resposta: Eu penso que este ano transcorrerá com relativa calma no mundo. O mundo atrasará o fim. A economia continuará em queda, mas de uma maneira mais lenta. Governos imprimirão dinheiro, e todos os tipos de “bolhas” serão insuflados, e desta forma o colapso será impedido.

Mas nós precisamos compreender que esse período é especificamente bom para nos reorganizarmos, continuarmos a unidade, nos prepararmos intensamente para a formação e boa disseminação, de modo que possamos aprender a falar corretamente ao público e sermos capazes de alcançá-los de acordo com o nível deles, estar próximo a eles. Temos que mostrar às pessoas que existe uma maneira completamente diferente de desenvolvimento, e que é a única maneira correta, realista e original, de tal modo que elas entenderão que não existe outra maneira, e assim verão que estamos lhes oferecendo a única opção.

Não precisamos competir com outros para convencer as pessoas de que estamos certos, como o regime soviético fez no passado com a afirmação: “a vitória do comunismo é inevitável, porque é o certo”. Só precisamos trabalhar em nós mesmos, no movimento em direção às pessoas e gradualmente vamos vencer.

Assim, nossos workshops precisam estar mais perto do público, das pessoas. Isso não significa que estamos em declínio. Se uma pessoa consegue explicar coisas grandiosas com simplicidade, é sinal de que as compreende e que essas coisas vivem dentro dela. Ela as traduziu da linguagem do livro para sua linguagem interna, e depois a trouxe para os outros de uma maneira simples. Assim, é muito importante nos posicionarmos dessa forma, a fim de reduzir isso a uma simples explicação.

Da Lição Virtual 30/12/12

Comente