Num Fluxo De Corações Ardentes

Pergunta: Algumas pessoas estão em grande tensão interior durante a convenção; outras estão contentes e indo com o fluxo. Qual deveria ser o nosso estado correcto?

Resposta: Ambos estão correctos, e é necessário unir estes dois estados para que com toda a vossa força e grande tensão tentemos ir com o fluxo, para ficarmos tão próximo quanto possível do centro, e seguirmos juntos com ele. Necessitamos de estar incluídos no fluxo da convenção como dois líquidos que são misturados juntos.

Mas para isto, necessito aplicar esforços, claro, porque a cada momento devo sentir que me movo. Não posso ir em direcção à meta sem este movimento, devo continuar todo o tempo na mesma direcção, como um foguetão que constantemente ajusta a sua trajectória; alternadamente, uma vez a força de recepção, depois a força de doação, a força de recepção, então a força de doação.

Mantenho balanço entre os dois, sem apagar nenhum dos dois; Não perco a consciência do meu desejo (Aviut), mas conecto tudo isto junto com avanço.

Existem pessoas que naturalmente se integram no fluxo geral porque o seu desejo é mais leve em comparação com outras. Ninguém deve ser culpado ou venerado; toda a gente tem o seu carácter natural. E existem pessoas com maior severidade, tensão interior que não acompanham o fluxo geral, e exigem-se grandes esforços.

Os primeiros, que facilmente se incluem no ambiente, aderem inspiração a todos. E os segundos, para quem é difícil estar com outros, unem esforço. Verifica-se que existe o Reshimo da tela e do desejo (Reshimo de Hitlabshut e Reshimo de Aviut), e assim a conexão geral ocorre.

Da Convenção de Arava, 17/01/2013, Lição