“Não É Bom Que O Homem Esteja Só”

Dr. Michael LaitmanUma mulher só pode se conectar com outra mulher num todo (1) se elas subirem acima de si mesmas, acima dos pontos no coração (•). No atual nível corpóreo, a conexão com um amigo é impossível. Isto significa que se uma mulher se conecta com outra mulher, é claro para ela que este estado já está muito perto de uma conexão espiritual. Em outras palavras, a meta obriga as mulheres.

“It Is Not Good For A Man To Be Alone”

Por outro lado, os homens se conectam mais facilmente entre si, uma vez que vêem uma recompensa em nosso mundo. Eles podem se unir com base nos negócios, esportes, ou sentados num pub.

“It Is Not Good For A Man To Be Alone”

Mas nós devemos lembrar que por trás dos homens que se conectam há mulheres que graças a esta conexão também estão prontas a se conectar de alguma forma.

“It Is Not Good For A Man To Be Alone”

Essa é a natureza das coisas, que não pode ser condenada ou louvada. No entanto, nós podemos usá-la, uma vez que para muitas mulheres é mais fácil organizar um vaso espiritual e se os homens as apoiam, será a direção certa para a espiritualidade para todos nós.

Este é o significado da expressão “ajuda contra ele”, que ainda temos que entender profundamente. Um homem recebe ajuda e se ele a usa corretamente, vai alcançar a meta. Portanto, o Criador disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis, 2:18), ou em outras palavras, não é bom viver sem o Criador. “Eu vou lhe dar uma ajuda contra ele”, de modo que ele deva alcançar-Me (o Criador).

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/01/13, Shamati # 7

Comente