“Mulheres E Meninas Têm Sido As Mais Atingidas”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Plan and the Overseas Development Institute): “As meninas estão carregando a carga mais pesada da recessão econômica mundial: com maior probabilidade de experimentar a pobreza, uma expectativa de vida reduzida e o abandono escolar, de acordo com um novo relatório do Plan and the Overseas Development Institute (ODI)”…

“Ele diz que a pobreza atinge mais duramente as meninas da família – com uma queda de apenas 1% no PIB há um aumento da mortalidade infantil de 7,4 mortes para cada 1.000 meninas contra 1,5 para os meninos”.

“Os achados também indicam que a escassez de alimentos e a desnutrição são mais comuns entre as meninas do que nos meninos. As mulheres também reduzem seu próprio consumo de alimentos para se tornarem “amortecedores” para a segurança doméstica”.

“Como as mulheres saem para trabalhar mais horas por menos dinheiro, mais meninas são colocadas para fora da escola para preencherem as lacunas em casa com trabalho doméstico, no perigoso trabalho infantil ou até mesmo transações sexuais”.

Meu comentário: A educação integral nos leva a construir uma sociedade de iguais, provendo a todos com as necessidades básicas, e o direito de todos de participar da sua própria correção (educação e formação). Se pararmos de produzir mais do que é essencial para a existência, vamos nos livrar do trabalho desnecessário e prejudicial e seremos capazes de nos elevar ao nível seguinte ditado pela natureza, o nível da humanidade integral.

Comente