Mudanças Climáticas Criaram O Ser Humano

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da Royal Meteorological Society): “A rápida mudança climática na África Oriental cerca de 2 milhões de anos atrás pode ter influenciado a evolução humana, de acordo com pesquisadores da Universidade Rutgers e Penn State, incluindo a professora de Geociências da Universidade Penn State, Katherine Freeman, e Clayton Magill, estudante de pós-graduação no mesmo departamento.

“‘A paisagem que os primeiros seres humanos habitavam mudou várias vezes, entre uma floresta fechada e uma pastagem aberta, cerca de cinco a seis vezes num período de 200 mil anos”, disse Clayton Magill. Essas “mudanças aconteceram muito de repente, com  cada transição ocorrendo ao longo de centenas a apenas alguns milhares de anos’…

“De acordo com os pesquisadores, muitos antropólogos acreditam que a experiência de mudança e os desafios podem levar a avanços na evolução.

“Magill afirmou que ‘Os primeiros humanos passaram de ter árvores disponíveis para ter apenas gramas disponíveis em apenas 10 a 100 gerações, e suas dietas teriam que mudar em resposta… Mudanças na disponibilidade de alimentos, tipo de comida ou a maneira que você consegue alimentos podem desencadear mecanismos evolutivos para lidar com essas mudanças. O resultado pode ser o tamanho aumentado do cérebro e da cognição, alterações na locomoção e até mesmo mudanças sociais – como você interage com outras pessoas num grupo. Nossos dados são consistentes com essas hipóteses. Nós mostramos que o ambiente mudou drasticamente ao longo de um curto período de tempo, e essa variabilidade coincide com um período importante na nossa evolução humana, quando o gênero Homo foi estabelecido pela primeira vez e quando houve a primeira evidência do uso de ferramentas’”.

Meu comentário: Ao invés de seguir o caminho do seu desenvolvimento interno, colocando as vestimentas da Luz Refletida (OH), agindo de forma altruísta, o ser humano preferiu o desenvolvimento externo, criando em torno de si o ambiente (casas, roupas, pátios e paredes) que o isolou da Natureza, o Criador.

Hoje, nós vemos que esta tática não nos levou à liberdade, ao conforto ou à segurança; a Natureza se torna cada vez mais agressiva, e nenhum abrigo pode nos ajudar. Pelo contrário, em vez de nos isolar da natureza, devemos mudar a nós mesmos para nos tornar semelhante a ela, mudando nossos desejos de egoístas para doação, conexão.

Assim, nós alcançamos a harmonia com a lei fundamental da Natureza, o Criador, e vamos perceber todas as suas ações sobre nós como boas. Isto é, se até agora os atos da Natureza, o Criador, nos fez separados Dele, hoje temos que começar a alcançar a conformidade com Ele.

Comente