Levar A Metodologia Integral Ao Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se ambientes corretos e positivos emergirem alguma vez em Israel, qual será o seu aspecto?

Resposta: Eu falei sobre condições específicas de Israel ontem em Ashdod, na palestra dedicada a “O que nos espera em 2013”. Tudo o que podemos esperar é o resultado de nosso próprio trabalho. O que quer que consigamos, vamos receber de volta em conformidade. Nós somos os senhores do nosso destino, e tudo depende do que escolhemos.

Se nós soubermos como este mundo é organizado e regido e tivermos alguma ideia sobre o que significa a força superior, a forma como ela age e para onde nos leva, se a seguirmos e nos tornarmos seus parceiros, vamos alcançar fácil e rapidamente o sucesso. Neste caso, todo mundo vai nos seguir e seremos abençoados tanto neste mundo como no mundo superior.

Se não fizermos isso, vamos ter que passar por adversidades muito duras, principalmente nas áreas de segurança, saúde, desemprego, antissemitismo, etc. Nós estaremos sujeitos a uma pressão muito forte que nos obrigará a fazer o nosso trabalho de qualquer maneira e dar o método de correção ao mundo inteiro.

O mundo sempre odiou os judeus sem qualquer compreensão clara da razão para esta animosidade e culpa os judeus por todos os seus problemas. Hoje, nós temos que explicar aos outros por que eles nos odeiam tanto. Na verdade, a menos que nós cumpramos a nossa missão, não há razão para nos odiar. No entanto, o ódio por si só não vai ajudar. Outras nações devem nos ajudar na distribuição em massa da sabedoria da Cabalá; isso irá levar todos nós à correção.

Chegou a hora; não há porque esperar que algo especial aconteça. O que quer que aconteça será o resultado de nossos desejos. Isto é o que eu falei na palestra.

Nós temos que avançar nessa direção, e Israel se tornará o centro da educação mundial aonde a Luz vai se espalhar para todos.

Isto significa que haverá uma grande academia de educação integral. Ela será baseada numa plataforma ideológica forte e sólida; milhares de pessoas vão aprender a agir em conjunto, em conexão com o outro. Pois sem conexão, não existe força. Será semelhante ao Sinédrio, e a unidade permitirá que as pessoas desenvolvam novos métodos e inovadores de educação de crianças, adultos e em diversos setores da sociedade, e fornecerá respostas às suas perguntas.

Portanto, o método de correção vai se espalhar daqui para todo o mundo, e nossos grupos regionais se tornarão os principais ramos de ensino que irão adaptar e traduzir os materiais de estudo para atender seus países e regiões. Eles vão realizar workshops, palestras, debates e transmissões na mídia, para que a metodologia se espalhe rapidamente em todos os lugares e o mundo vai vê-lo como a única forma de conseguir satisfação e um futuro bom e confortável.

Então, graças à educação integral, as pessoas vão ver que não há outra “dimensão” por trás dela. As pessoas vão ver que a unidade lhes oferece a possibilidade de uma elevação especial, vão aspiram por isso. É assim que elas vão atingir o Criador. Diz-se: “Todos me conhecerão, do menor ao maior”. A sabedoria e o desejo geral de se unir com a força superior e a natureza, para alcançar harmonia, relações integrais universais, conexão interna e uma comunidade mundial baseada nos princípios da garantia, vão se espalhar por todo o mundo.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/01/13, “A Paz”

Comente