Convenção Das Mulheres: Nada Vem Fácil

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você pode “sair de si mesmo”: se conectar com todos através da concentração interna, em pensamento, ou por contato físico e interação?

Resposta: Todo mundo é diferente, mas a rejeição é manifestada em todos de acordo com o seu egoísmo, e de acordo com isso, a pessoa recebe a oportunidade de fazer esforços. Você não deve pensar que é mais fácil para um e mais difícil para outro. Mesmo que tudo fosse fácil para alguém, é só no início. Portanto, nada vem fácil para ninguém; é pesado igualmente para todos.

Há pessoas que são mais abertas e extrovertidas, e, inversamente, algumas são mais reservadas e introvertidas. Mas, no final, ninguém pode dizer que deveria fazer um esforço maior ou menor que o outro, pois esta medida é igual para todos; há diferenças apenas na expressão, no estilo das manifestações externas, mas não mais. É por isso que não há ninguém a quem devemos invejar. De acordo com a natureza do homem, com as condições que são sempre definidas para ele de Cima, ele recebe força e capacidade de superar obstáculos.

Da Lição Virtual 06/01/13

Comente