Como Você Pode Ver O Que Recebeu?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual foi o responsável pelo grande sucesso da Convenção que acaba de terminar: o trabalho especial durante a Convenção ou a preparação para ela?

Resposta: Durante a Convenção não fazemos nenhum trabalho. A Convenção não é para trabalhar; é a “reunião” de todos os esforços que fizemos antes. Nós temos trabalhado há muitos anos, e a Convenção é o fruto do nosso trabalho.

Todo mundo já recebeu uma medida completa da Convenção, mas ela é revelada de acordo com a sua inteligência e consciência. É como uma criança pequena em nosso mundo que está cheia de diferentes dispositivos modernos, máquinas, etc., mas que só vê seus poucos brinquedos. Isto é o que ela pode perceber agora em sua mente e coração; é o que importa para ela.

Nós recebemos muito mais que aquilo que cada um revela agora. Um novo e importante nível foi revelado, mas cada um é impressionado por ele de acordo com seu esforço, de acordo com os desejos e pensamentos que desenvolveu para este nível. Portanto, uma pessoa o percebe como uma criança de dois anos de idade, outra pessoa como uma de quatro anos, uma terceira como uma de 10 anos ou 15 anos de idade. Há aqueles entre nós que perceberam isso em sua forma completa, ou seja, já sentem a sensação completa do primeiro vaso espiritual que deve se revelar agora.

Eu espero que muito em breve avancemos em direção a esta revelação e a adquiramos. O desenvolvimento espiritual é como o material, e é mais rápido de acordo com o nosso progresso. Veja como a humanidade está se desenvolvendo lentamente, tendo permanecido no primeiro estado por milhares de anos, até que chegou a idade da escravidão Depois ela passou muito rapidamente para o feudalismo, e ainda mais rápido para o capitalismo, e muito mais rápido para a sociedade pós-industrial. O ritmo de desenvolvimento aumenta exponencialmente, e cada vez mais mudanças ocorrem num tempo mais curto.

O mesmo vai acontecer em nosso desenvolvimento espiritual, o principal é continuar! E não apenas esquecer, mas continuar este nível que alcançamos: o mesmo nível de esclarecimento, conexão e auto-anulação. Só não deixem o que alcançamos: agarrem-no como um carrapato, ou como um buldogue, e avancem ainda mais.

Aprendam com a cobra que, na verdade, simboliza a nossa natureza na maneira que engole a presa mais profundamente até engoli-la totalmente. Nós também temos que chegar a este nível, não deixá-lo, mas sim agarrá-lo fortemente até engoli-lo todo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/01/13, Shamati # 26