Apenas Ele Comanda O Desfile

Dr. Michael LaitmanNo processo do trabalho espiritual, nós começamos criticando nossos amigos. Devemos parar de fazer isso imediatamente e reconhecer que o Criador faz isso conosco de propósito. Ele endurece nossos corações e prepara situações ruins para que possamos ficar desesperados e apelar a Ele por assistência e solicitar a ajuda dos nossos amigos, aumentando assim nossas ligações e a intenção de nos unirmos com os outros.

Portanto, devemos estar preparados para o bloqueio permanente da conexão com os outros e lembrar constantemente disso, porque nós passaremos por milhares de distrações em nosso caminho. Devemos ter em mente que é o Criador que nos perturba agindo através de outras pessoas.

Nós sempre devemos ficar atentos ao “Não há outro além Dele”. Ao mesmo tempo, devemos continuar trabalhando de acordo com o nosso próprio sistema. Devemos perceber que trabalhamos contra o Criador e que é Ele quem nos conduz permanentemente. Da mesma forma, nós colocamos uma criancinha no chão a fim de ensiná-la a andar. Ela chora porque tem medo de dar o primeiro passo, mas continuamos a empurrá-la adiante. Assim, ela finalmente aprende a andar.

A fim de revelar a propriedade de doação do Criador, nós precisamos ter a intenção natural de nos conectar com outras pessoas. Se nos rebelarmos contra isso, devemos reconhecer que esta sensação provém exclusivamente Dele e que Ele quer que apliquemos mais esforço. Quanto mais esforços nós fazemos para avançar, mais obstáculos em nosso caminho Ele cria. Ele endurece nossos corações e prepara os obstáculos.

Assim, quando olharmos para os nossos amigos e vermos muita negatividade, devemos entender que é Ele que desenha esta imagem para nós. Ele faz isso de propósito, para que possamos superar nossas sensações e começarmos a justificar, amar e apreciar nossos amigos, independentemente de nossas idéias e pensamentos negativos. Nós sempre devemos ter isso em mente!

O mesmo se aplica ao grupo. Quando nós pensamos no grupo de modo desdenhoso, “Por que eu preciso deles”, significa que é hora de lembrarmos que é o Criador quem nos controla.

Da Lição Virtual 23/12/12

Comente