Apegar-se A Um Pensamento O Dia Todo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu devo responder à influência do ambiente sobre os meus pensamentos e sentimentos, a fim de me concentrar na meta?

Resposta: Eu tenho que ver o Criador e não as pessoas na influência do ambiente sobre mim. Quando isso acontecer, será possível falar sobre a minha resposta. Esta é a primeira condição e a mais importante, e, depois, tudo é muito mais fácil. É claro que posteriormente também são esperadas contas difíceis, mas primeiro eu tenho que revelar com quem eu tenho essa conta!

A conta é só com Ele, e não há outro além Dele. Ele me influencia através de todas as pessoas que me rodeiam, de todo o mundo e até mesmo de mim internamente. Ele não influencia o meu corpo animal, mas o meu ponto no coração.

Tudo o que acontece no meu corpo, em todos os meus desejos, tudo o que eu sinto dentro de mim e do lado de fora, tudo o que acontece, desde as pessoas que estão perto de mim ou que estão distantes, os amigos e estranhos, tudo é destinado ao meu ponto no coração, através dos diferentes círculos em volta de mim; é tudo a influência do Criador sobre mim.

Holding On To One Thought All Day Long

Todas as influências vêm do círculo mais externo. A Luz Circundante chega até mim através de diferentes filtros, cada vez mais perto de mim: através dos mundos superiores, deste mundo, da humanidade, do grupo, do professor e, finalmente, da esfera mais interna, através do meu ego, o assim chamado “coração”. Mas tudo isso é a influência do Criador dirigida apenas ao “ponto no coração” mais interno.

Tudo o resto não é levado em conta, já que a Luz só precisa dessa centelha espiritual, na qual deseja receber uma resposta de mim – que eu deveria alcançar.

Primeiro, eu cheguei à decisão de que tudo o que recebo de dentro e de fora não me interessa, não importa o que. Eu tenho que localizar apenas esse ponto interior, e tudo o mais é apenas uma ponte, uma passagem, do Criador para mim.

Se você se apegar a esse pensamento o dia todo, que o Criador influencia o seu ponto no coração e que não há mais nada alé disso, então nós podemos continuar a explicar melhor…

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/01/13, “Corpo e Alma”