Agradecido Pela Honra

Pergunta: Cheguei à convenção no deserto, e vendo tão maravilhosos amigos em redor, pergunto: porque fui honrado a participar desta maravilhosa sociedade porque eu por mim não tenho nada especial?

Resposta: Nenhum de nós escolhe este trilho por si, mas nós somos trazidos pelo Superior. Se nós compreendermos isto, teremos de dar graças por isto. O Criador traz cada pessoa para o bom destino e diz-lhe, “Aceita isto!”. Todos fomos trazidos aqui porque o tempo chegou para que a alma inicie a correcção e se torne conscientemente incluída no mecanismo geral, apelidado de Malchut ou Divindade.

Mas se o Criador traz cada pessoa a esta escolha, não significa que tudo continue sem os nossos esforços. Os nossos esforços têm que se tornar mais e mais conscientes. Todos fomos desapontados nesta vida, no seu desejo, e passou por muito: graduando de uma universidade, trabalhando em alguns locais, servindo nas forças armadas, casando e divorciando-se.

Mas eu não fiz tudo isso. Quando olho para trás, eu não acredito em tudo isso e que tudo isso se passou comigo. Começo a aperceber-me que fui levado através de todos esses eventos pelo Superior. Embora eu enfatize emocionalmente; contudo, minhas sensações estavam equivocadas em mim pelo Superior.

Mas de agora em diante, é-me dada a liberdade de escolha, que posso utilizar. Existem muitos que vêm e vão. Como resultado, irão voltar em algum tempo no futuro. Antes da convenção, recebi muitas cartas de meus antigos alunos que há muito deixaram o estudo, tornaram-se desapontados, mas agora decidem voltar.

Também isto é destino; não devemos pensar que foi a sua própria decisão; a gerência superior assim os ordenou. Portanto necessitamos aceitá-los de volta, e assim abrimos esta convenção a toda a gente.

Tudo o que aconteceu convosco até hoje aconteceu porque vos foi permitido reforçar-vos e cuidar de outros, e necessitamos agradecer por isso.

Da Convenção de Arava, 17/01/2013, Lição 1