A Linguagem Com A Qual O Criador Fala Com Você

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a diferença entre uma pessoa que supera o mal que se revela nela através de seus esforços e uma pessoa que não faz esforços para superar e espera até que o sofrimento se acumule de modo que no final ele vai força-la a se mover do seu lugar?

Resposta: Quando a pessoa faz seus próprios esforços, ela se salva do sofrimento e poupa tempo. Os sofrimentos que foram poupados, multiplicado pelo tempo que ela poupa, dá uma enorme vantagem de acordo com a intensidade do sofrimento que ela evitou. E com tudo isso, a pessoa precisa multiplicar por outro fator incluído nesta fórmula: o Criador. Através deste estado Ele lhe dá a oportunidade de contato com Ele, mas você desperdiça a oportunidade e não busca a conexão.

Todas estas oportunidades que você desperdiçou e não percebeu, se acumulam com você como Aviut (grossura/espessura) adicional e como punição, já que você não quer prestar atenção para o fato de essa era uma chamada que veio do Criador. Pelo contrário, você transformou isso num problema comum, que veio dos parentes ou de um amigo que lhe insultou.

Você não viu que o Criador enviou Seu mensageiro para você, e de acordo com seu nível, você deveria ter reconhecido isso. Portanto, o que você sugere que seja feito com você nesta situação? Nós somos forçados a dar mais alguns golpes, beliscões, de modo que você sinta que não é por acaso que todas estas pessoas estão ao seu redor, mas tudo vem do Criador, já que não há outro além Dele.

É porque você está num estado de inconsciência e não sente isso. Você precisa ser trazido de volta à consciência, de modo que seja capaz de subir ao próximo nível. Cada nível, exceto o seu relacionamento, inclui a relação com o Criador: “Israel, a Torá e o Criador são um”. Mas se você não prestar atenção que tudo está conectado ao Criador, que, desde o início, tudo veio Dele e, no final, vai voltar a Ele, então você não vai completar o seu esclarecimento.

Assim, você precisa ver o mundo inteiro como anjos – bons ou maus, ou seja, com sensações agradáveis e sensações desagradáveis – dirigindo-o para o caminho certo. Eles podem ser parentes ou seus filhos, aqueles que tocam o seu coração, ou podem ser estranhos, ou pode ser algum evento no mundo.

Não importa como isso chega até você: por sua esposa, seus filhos, seus amigos, a polícia, o gerente no trabalho, problemas de saúde, o tempo ou a notícia; você deve aceitar isso como diferentes manifestações do Criador. É Ele que está diante de você e pergunta: “Bem, quando você está vindo até Mim? Eu só quero abraçar você! Venha escalar minha montanha já!”. No entanto, você vira as costas para Ele e olha para seus pés. Você não presta atenção que o mundo inteiro é a linguagem do Criador que está falando com você.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/12/12, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”