A Fórmula Para Relacionamentos Ideais Para Casais

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Journal Gazette & Times Courier): “O que você está fazendo para manter seu relacionamento vivo? Um estudo da Universidade de Illinois destaca a importância de cinco estratégias de manutenção do relacionamento que casais podem usar para preservar ou melhorar a qualidade de um relacionamento íntimo. …

“A pesquisa mostrou que abertura, positividade, garantias, tarefas compartilhadas e uma rede social compartilhada são estratégias que casais podem usar para tornar seu relacionamento melhor.

“Para ‘abrir’ seu relacionamento, nós encorajamos não só falar sobre seus sentimentos, mas conseguir que o seu parceiro fale sobre o que está sentindo também. Positividade implica em ser uma pessoa ‘divertida’, que age de forma otimista e alegre enquanto vocês interagem um com o outro.

“Também é importante garantir ao seu parceiro que você está na relação para um longo percurso, dividir responsabilidades e afazeres domésticos igualmente e fazer um esforço para incluir os amigos e a família do seu parceiro em algumas de suas atividades.

O estudo mostrou que uma pessoa que pratica uma destas cinco estratégias também é susceptível de praticar as outras. E o parceiro que percebe que uma das estratégias está sendo usada, está apto a se sintonizar com os esforços de seu parceiro nas outras quatro áreas.

“Pessoas que usam qualquer uma destas estratégias estarão não só mais satisfeitas e comprometidas com seu relacionamento; elas também estarão mais susceptíveis de continuar a amar e, sim, até gostar uma a outra por toda sua duração.

“Embora estas estratégias funcionem, desafios podem surgir quando os casais não veem ou valorizam os esforços um do outro da mesma forma. Essas abordagens tinham maior influência sobre a qualidade da relação quando as pessoas acreditavam que seu parceiro também estava realizando a manutenção do relacionamento”.

Meu comentário: O ambiente determina o futuro de todos os casais. Palestras regulares, debates e wokshops familiares são a chave para a compreensão e inclusão no outro e isso é uma garantia da vida de um casal como um todo.

Comente