A Alegria de Doação Retirada A Partir Da Ocultação

Baal HaSulam, Shamati, “Qual é a sigla de Elul no Trabalho”: No entanto, há uma condição para isso: É impossível obter revelação antes de um receber o discernimento de Achoraim (posterior), entendido como ocultação da Face, e dizer que ele é tão importante para ele quanto a revelação da Face …

Isso significa que, quando se chega a um estado em que não se tem apoio, este estado torna-se preto, que é o menor discernimento no mundo superior, e que se torna o Keter para o inferior, como o vaso de Keter é um vaso de doação .

O menor discernimento no superior é Malchut, que nada tem de si próprio, o que significa que ela não tem nada. E só assim é chamado de Malchut. Isso significa que se um assume o Reino do Céu – que está em um estado de não ter nada de boa vontade – depois, torna-se Keter, que é um vaso de doação e do mais puro Kli. Em outras palavras, a recepção de Malchut num estado de escuridão subsequentemente se torna um Kli de Keter, que é um vaso de doação.

Temos que trabalhar duro e fazer tudo o que pudermos, como se diz: “Faça tudo o que está em seu poder” até chegar a um estado que o”dorso”do Criador e a “face”do Criador se tornam igualmente importantes. Isso significa que você vai ver a obra do Criador em você tanto na ocultação como na revelação. Se você quer trabalhar a fim de trazer contentamento ao Criador e não para o seu bem, então você recebe tanto a ocultação (o “dorso”) como a revelação (a “face”) de bom grado.

Você não verá nenhuma diferença entre a Luz e a escuridão, a diferença entre estas é apenas sentida no desejo corrupto para receber, mas no desejo corrigido, elas são iguais. Assim, todas as suas reflexões acerca da boa Providência desaparecem. Todos os estados da ocultação da face do Criador tornam-se igualmente importantes e desejáveis para você, assim como Sua revelação.

Então você atinge um estado onde não há mais ocultação. Uma vez que tudo é determinado pela sua percepção, de acordo com a pessoa que recebe. Enquanto isso, você oculta as ações do Criador boas e benevolentes de você mesmo com o seu desejo de receber, e em vez do bem, você vê tudo escuro e mau. Ao corrigir-se a si mesmo, você descobre que antes tudo era bom e correto e a única coisa que teve que mudar foi a sua percepção.

Assim você acaba por compreender que é sua Malchut com toda a sua espessura que atinge a grande doação de Keter, ao transformar a sua força de receber (a espessura) em doação (pureza). Não é apenas uma mudança de receber para doar, mas de receber mal para receber bondade. Você, com todo seu material egoísta, vai participar na revelação da bondade, purificando-o a fim de sentir a Luz e doando-o como um bem , e em vez do ego, mudá-lo para doar.

Desta forma você faz a sua contribuição, participa e constrói a revelação por si mesmo. É pela espessura de seu desejo de receber que você aumenta a doação do Criador, aumentando-a a partir de uma pequena centelha de Luz e de um pequeno ponto de desejo até ao tamanho de Ein Sof.

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 08/01/13

Comente