“Abraçar Um Ente Querido Fortalece A Saúde”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (from DailyMail): “Abraçar um ente querido não é apenas uma ótima maneira de se relacionar: também tem vários benefícios físicos”.

“Os cientistas descobriram que o hormônio ocitocina é liberado na corrente sanguínea quando você possui um amigo próximo. Isso reduz a pressão arterial, o stress e a ansiedade, e pode até mesmo melhorar sua memória”.

“No entanto, você tem que ser seletivo sobre quem você abraça. Dar um abraço educado em alguém que você não conhece bem pode ter o efeito oposto, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Viena”.

“A oxitocina, um hormônio produzido pela glândula hipófise, é conhecida principalmente por aumentar a união, o comportamento social e a aproximação entre pais, filhos e casais”.

“Níveis elevados de ocitocina têm sido encontrados, por exemplo, em parceiros em relações funcionais. Nas mulheres, ela também é produzida durante o processo de parto e no aleitamento, a fim de aumentar a ligação da mãe com o bebê”.

“Abraçar também pode suavizar a sua personalidade. Os pesquisadores disseram que alguém que abraça os entes queridos, muitas vezes torna-se mais compreensivo com o tempo”.

“O neurofisiologista Jürgen Sandkühler, disse: ‘O efeito positivo só ocorre, no entanto, se as pessoas confiam umas nas outras, se os sentimentos associados estão presentes mutuamente e se os sinais correspondentes são enviados para fora’”.

“‘Se as pessoas não se conhecem, ou se o abraço não for desejado por ambas as partes, seus efeitos são perdidos”.

Meu comentário: Este é apenas o começo do conhecimento sobre a necessidade de criar um ambiente amigável para todas as pessoas, especialmente para as crianças em casa e na escola! Esta é uma das primeiras condições do método de educação integral.

Comente