Voltar-se Ao Grupo É Voltar-se À Luz

Pergunta: Como podemos realizar mudanças no grupo em conjunto, para que possamos avançar?

Resposta: Temos o compromisso de ascender à consciência da grandeza do Criador nos amigos durante todo o dia, assim como a “sarça ardente”, que está no fogo, mas não queima. Sobre isso, todos devem pensar e se preocupar. Mesmo se você tiver sucesso para manter essa preocupação por mais alguns minutos do que no dia anterior, já é uma adição significativa. Não subestime os pequenos esforços, os “tostões” que se somam a uma grande conta. Estes são os acréscimos que contam.

Suponha que agora, quando você está impressionado, você decide de todo o coração avançar para a grandeza do Criador, mesmo que seus pensamentos durante todo o dia  sobre o que é importante dependa do criador e do grupo; por isso você já obriga os amigos a ncentivá-lo para: “Eu estou pedindo que você, evoque-me o tanto quanto você puder, sem cessar, a fim de que a deficiência para a grandeza do Criador cresça em mim”.

E você deve pedir o mesmo dele. É só por isso, através do do grupo, que você pode acordar-se. Estabeleça esta demanda interna durante a aula e por ela crie uma deficiência dentro de você. Parece que os amigos vão ajudá-lo apenas depois de se voltar a eles, mas, na verdade, o seu pedido do grupo é a sua deficiência em contraste com a Luz. Todo o resto foi criado como uma “ilusão.” O Criador está oculto no grupo e é revelado lá, mas na verdade tudo isso é seu desejo com o qual você trabalha todo o tempo. O grupo também está dentro de você, embora possa parecer que é externo. Você evoca os amigos, a fim de trazer a ilusão externa ára mais perto de você, tornando-se uma embarcação em que o Criador é revelado.

Pergunta:. Então a quem estou pedindo ajuda?

Resposta: A sociedade, já que você não pode dizer que é você ainda. Mas imagine que “a sociedade é os vasos, os meus desejos, a minha parte, que é separada, cortada de mim.” Haverá um momento em que você vai exigir que o Criador lhe dê de volta, como se diz: “Eu estou procurando pelos meus irmãos”.

Então, nós temos que aumentar os esforços diários que devem ser sentidos mais fortemente e de forma mais clara. Você não sabe quais etapas você ainda tem que viver, mas você está avançando, até que você sinta que este vaso inteiro é seu, que os desejos dos amigos são a sua essência, que é tudo interno. Quando você deixa de ver os amigos do lado de fora, você vai começar a senti-los dentro de você, como uma mãe que sente o seu bebê, mesmo que ele tenha crescido.

Da  Lição Diária de Cabalá 20/12/12 “A Sabedoria da Cabalá e a Filosofia”

Material Relacionado:
Juntando Os Estilhaços De Percepção
O Grupo Como Uma Entidade Espiritual