Vocês Estão Gravados… No Meu Coração, Todo Dia E Toda Noite!”

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Carta 20: Vocês estão gravados… no meu coração, todo o dia e toda a noite e, como incineradores da sede de sua bondade e de sua integridade, e o Criador sabe o esforço e poderes que dei em seu nome, e vocês têm certeza que isso não será em vão e a palavra de Deus será eterna.

A partir deste dia nós ficaremos mais fortes na Torá e Mitzvot (mandamentos), “como um boi para o fardo e um burro para a carga” para elevar a Divindade do pó, e os pecados se tornarão corrigidos, uma vez que Sua honra preencherá a terra. E graças a Deus, estou certo de que a nossa salvação está prestes a ser revelada, e seremos recompensados para adorar o Criador juntos, em expansão, e se Deus quiser, vamos conseguir.

Baal HaSulam escreve sobre seu investimento em seus alunos e sobre ajudá-los. Contudo, no mundo espiritual, em contraste com o mundo físico, o inferior tem que se esforçar para que a parte superior possa ajudá-lo.

No mundo corpóreo, um bebê está naturalmente ligado à sua mãe, primeiro pelo cordão umbilical no útero, e depois ao seu peito, ao seu corpo e, assim, ele recebe seu tratamento. A Natureza o obriga a se anular desta forma. Ele não faz nenhum esforço de sua parte. Pelo contrário, sente que sua mãe é a fonte de sua vida, e está inclinado a se aderir a ela.

No entanto, no trabalho espiritual, nós temos que fazer esta ação contra o nosso ego, para o grupo, o professor e o Criador. Apenas na medida em que nos anulamos iremos receber alimento deles, seja através do que chamamos de “cordão umbilical espiritual” ou através do peito espiritual do Partzuf superior, através da Luz Circundante e Luz Interna.

Assim, se um professor escreve que os alunos estão gravados… no meu coração todos os dias e todas as noites, isso significa que eles também fizeram um grande trabalho, a fim de alcançar uma conexão mútua.

O esforço e poderes que dei em seu nome, isto só é possível se os alunos permitiram que o professor lhes concedesse. Se um bebê se recusa a comer, como é possível forçá-lo? Aqui, trata-se do seu próprio livre arbítrio.

Primeiro, seu livre-arbítrio é apenas em anular a si mesmo. Depois, também é em concordar em aceitar a doação do superior, que está sempre em contraste com a própria mente e sentimentos. É um problema muito grande. Inclusive só anular a si mesmo e aceitar tudo como Hassadism não é fácil. O embrião está nas águas de Hesed, mas não é simples receber tudo como Hassadim em total anulação pessoal.

Portanto, o estudante deve começar a aceitar ações que são opostas aos seus sentimentos e sua mente, e aceitá-los para ver a graça superior nos maiores sofrimentos, assim como o rabino Akiva em sua morte dolorosa.

Isso não é simples, e nós temos que nos preparar para isso. A principal coisa é querer que a nossa atitude em relação ao que está acontecendo conosco mude. Nós somos obrigados a pedir e implorar, orar, para que possamos ser capazes de justificar tudo o que acontece, e para receber as ações do Criador sobre nós com amor, pedindo ajuda a fim de nos aderir ao grupo, ao professor e ao Criador, para que o amor cubra todos os nossos pecados.

Este trabalho é chamado como um boi para o fardo e um burro para a carga. Nós devemos constantemente sentir que não há outro além Dele, e o vaso para este sentimento é a nossa conexão e amor. É por isso que é chamado de a grande regra da Torá.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 11/12/12