Válvula Central Na Canalização Da Vida

Pergunta: Em notícias recentes, aqui e ali as primeiras gotas de informação relacionadas com sanções internacionais planeadas contra Israel começaram a pingar. Países europeus começaram a afirmar isto, e as NU estão a preparar algumas sanções.

Tensão crescendo de uma pequena semente começa a crescer como uma bola de neve, despoletando um efeito de dominó onde um evento leva a uma avalanche de outros. Nós conseguimos imaginar onde nos pode levar uma vez que temos observado como funciona pelos exemplos de outros países. Você explica que todo o mal é revelado para que possamos revelar o bom. Agora que estamos já a olhar este mal que está prestes a apoderar-se de nós, o que podemos fazer para corrigir a situação e trazer-nos para o bem?

Resposta: Eu espero que nós nos capacitemos que tudo advém da força superior e não há mais nada. A nação inteira de Israel deve chegar á realização final da linha média. E então, em relação ao resto do mundo, seremos um shamash, a vela que ilumina todas as outras velas no candelabro.

A natureza é una, e dentro dela, há apenas uma força superior; Einstein tentou descobrir isso há algum tempo atrás. Esta é a única força superior trabalhando no universo inteiro, e todas as outras forças e leis que o homem observa e sente derivam disso.

Nós existimos pelas grelhas das forças, que estão sob a autoridade de uma única força superior que sustém reunida toda a realidade. Se destaparmos esta força unificada, nós saberemos tudo: como cooperar com esta força, como nos gerirmos, como alcançar a melhor condição possível, e o qual é o nosso propósito de acordo com o programa geral da criação, e que meta teremos nós supostamente que alcançar?

Então, nós não temos que temer as NU e outros países se estamos ligados a esta força superior. Afinal, compreendemos que todos os eventos negativos são uma projecção das nossas próprias falhas que temos que sentir em forma de desapontamentos, problemas, e ameaças para que nós possamos avançar e podermos ser mais unidos.

Então vamos começar a unir-nos! Vamos tornar-nos como a Tora nos ensina: “Um homem com um só coração”. Se nos começarmos a conectar, nós seremos capazes de ver o “mundo reverso”. No mesmo mundo de hoje, cheio de ódio e inimizade, ali haverá paz, contentamento e boas relações, muitas vezes maior que aqueles que estamos tentando alcançar hoje.

As nações do mundo irão começar a sentir imediatamente o bem nas pessoas de Israel e apenas espera quando nós começarmos a ter ainda mais conexão. Ao final de contas, através da nossa conexão, como pelo cano, a força superior começa a inundar o mundo. E aí a crise desanuvia, e todo o ódio, toda a competição, todos os problemas, conflitos religiosos, agitação, e dificuldades económicas desaparecem.

Tudo se estabiliza e acalma, e depende apenas de nós! Por isso, eu recebo as notícias sobre as sanções e a enorme pressão e ameaça como um sinal que a nação de Israel está num ponto crucial, crítico na história. Aqui é onde está ser decidido se o mundo se move em frente em benevolência – em direcção á unidade, que é o ponto final do nosso desenvolvimento. Assim como está escrito: “E a Minha casa será a casa de oração de todas as gentes” e “ todas as nações se reunirão nela para se unirem numa só união

Ou teremos nós que seguir em direcção a uma mesma meta, mas por sofrimento. Isso implica uma Terceira Guerra mundial e miséria terrível e sofrimento, e acima de tudo para todo o povo de Israel. Afinal, nós somos responsáveis pela correcção do mundo, irá retornar a nós como resultado, para que soframos.

Nós somos o centro, o mesmo grupo que veio da Babilónia e foi em tempos aperfeiçoado. Mas aí foi correcção apenas para nós, mas agora temos que aperfeiçoar todo o mundo, para se tornar “a Luz de todas as nações”.

Então, quando eu ouço sobre impedir as sanções das NU e dos países europeus, não estou procurando por medidas de alívio temporário. A única maneira de evitar esta ameaça é começando a mudança na direcção correcta. De outra forma, nada nos ajudará.

Nós não temos para onde fugir; estamos aqui e agora inicia o processo de correcção, tendo reconhecido que está tudo connosco e é a nossa responsabilidade construir um centro do mundo aqui onde todo o mundo estará recebendo alimento espiritual.

Da porção semanal da Torá 04/12/12