Um Pensamento É Um Objeto Material

Nas Notícias (da Ohio State University): “Incomodado por pensamentos negativos e indesejados? Apenas jogue-os fora”.

“Se você quer se livrar de pensamentos negativos e indesejáveis, tente simplesmente rasgá-los e jogá-los no lixo”.

“Em um novo estudo, os pesquisadores descobriram que quando as pessoas escreveram seus pensamentos em um pedaço de papel e, em seguida o jogaram fora, elas mentalmente descartaram os pensamentos também. Por outro lado, as pessoas estavam mais propensas a usar seus pensamentos ao fazer julgamentos se primeiro os escrevessem em um pedaço de papel e os colocassem no bolso para protegê-los”.

“‘No entanto, marcar os seus pensamentos – como lixo ou como digno de proteção – parece fazer uma diferença na forma como você os usa”, disse Richard Petty, co-autor do estudo e professor de psicologia na Ohio State University…”

“Em algum nível, pode parecer bobagem. Mas descobrimos que isso realmente funciona – ao jogar fisicamente fora ou proteger seus pensamentos, você influencia o modo como você  acaba usando-os. Apenas imaginar se engajar em tais ações não tem efeito”.

‘”Os resultados sugerem que as pessoas podem tratar seus pensamentos como material, objetos concretos, disse Petty. Isso é evidente na linguagem que usamos”.

“Mas quão importante é a ação física de jogar estes pensamentos ou mantê-los em seu bolso? Para descobrir isso, os pesquisadores realizaram um terceiro experimento usando computadores. Neste caso, 78 estudantes universitários espanhóis escreveram seus pensamentos em um computador usando processadores de texto. Alguns estudantes, mais tarde, arrastaram seus arquivos para a lixeira, enquanto outros moveram o arquivo para um disco de armazenamento”.

“Assim como nos estudos anteriores, os participantes fizeram menos uso de pensamentos negativos que eles tinham estraçalhado – arrastando-os para a  lixeira – do que aqueles que salvaram os pensamentos transferindo-os para um disco”.

Meu comentário: O pensamento não é apenas material, é muito mais forte do que qualquer ação corporal, e, além disso, ele permanece para sempre na rede de conexões entre nós.

Material Relacionado:

O Propósito Dos Pensamentos

 

Comente