Todo Mundo Tem Um “Ponto No Coração”

Dr. Michael LaitmanPergunta: Entre as “nações do mundo” há a categoria de AHP de Aliya (de subida), que une Israel em primeiro lugar. Quem são as pessoas que pertencem a esta categoria?

Resposta: Alguns se juntam a este processo de acordo com a ordem de correção e outros são corrigidos apenas no final. Na verdade, não se trata de seres humanos, mas de vasos. Não se trata de quilos de carne, nem de atributos animais, pois tudo isso não tem nada a ver com a espiritualidade. Outra coisa é importante, ou seja, o quão grande é o ego da pessoa e quão profundamente o ponto no coração está enterrado.

A única coisa que uma pessoa tem é o seu ego. Portanto, onde está se escondendo a centelha (•) da futura doação nela? Em que as camadas? Em quais dos cinco níveis de espessura (a espessura do desejo)? De acordo com isso a pessoa desperta para correção.

Basicamente, todo mundo tem um ponto no coração. Após a ruptura e a mistura dos vasos, há ainda uma parte inicial dele no coração de pedra, uma vez que de outro modo ele simplesmente não será capaz de ser corrigido. Mas se o quarto nível é corrigido apenas no final, então todos os outros níveis pertencem a AHP de Aliya.

Everyone Has A "Point In The Heart"

Da 4ª parte da Lição Diária da Cabalá 02/12/12, “Exílio e Redenção”

Comente