Quanto Mais Alta A Montanha, Mais Feliz A Subida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que há apenas sete bilhões de pessoas aqui na terra e não 700 bilhões, por exemplo? Afinal, se houvesse, o vaso comum seria muito maior e sentiria mais prazer.

Resposta: Não se trata de quantidade, mas sim de qualidade. Neste caso, nós estamos lidando com a expansão qualitativa – até que ponto sou capaz de transcender a mim mesmo.

Quando eu começo a subir acima do meu egoísmo, eu não sinto as outras pessoas. Em vez disso, eu sinto o campo, o desejo, os vetores com os quais sou capaz de me fundir para conectar nossos desejos, aspirações e sentidos comuns.

O maior prazer é chegar a conhecer o superior: a força superior, a governança superior, porque ela está construída sobre as forças opostas positiva e negativa: o desejo de receber e o desejo de doar. Seus confrontos dentro de nós causam enormes lacunas que nós preenchemos e desfrutar.

Primeiro, há uma enorme falta de compreensão da harmonia e da ordem, e depois nós podemos entender a harmonia em si. Quando os opostos, que eram totalmente incompatíveis, finalmente se encaixam e se completam, a pessoa experimenta um prazer indescritível em seus sentidos e na mente (consciência).

Pergunta: Em outras palavras, quanto mais alta a montanha, mais feliz a subida no final?

Resposta: Mais alegria você sente quando está no seu topo.

De KabTV “Fundamentos de uma Sociedade Integral” 11/03/12