Quanto Devemos Trabalhar?

Dr. Michael LaitmanEstudos (de RBC.ru): “No século XX, o consenso entre os empresários norte-americanos era de que fazer as pessoas trabalharem mais de 40 horas por semana era perigoso e caro. O aumento do tempo de trabalho aumenta o risco de lesões e a porcentagem de desperdícios. A produtividade deve crescer através da introdução de novas tecnologias e modernização. Quando fabricantes reduziram a semana de trabalho, seus negócios se tornaram mais produtivos e rentáveis. …

“A pesquisa mostrou que os trabalhadores engajados no trabalho intelectual são produtivos não por oito horas por dia, mas por seis horas. …

“Pesquisa feita pelas forças armadas norte-americanas mostrou que perder apenas uma hora de sono por noite por uma semana causará um nível de degradação cognitiva equivalente a um nível 0,1 de álcool no sangue…

“Cada pessoa numa sociedade civilizada moderna deveria viver utilizando os benefícios da própria civilização. Caso contrário, a vida não tem sentido. Nós temos medo do fim do mundo, sabendo que nós mesmos somos culpados por essas catástrofes que nossa natureza preparou em resposta à nossa atitude desrespeitosa. A pessoa deve ter tempo para si mesma”.

Meu comentário: Em breve ocorrerá uma reestruturação completa da nossa atitude para com o trabalho: trabalhar o necessário para prover necessidades razoáveis, cerca de duas horas por dia, e o resto do tempo será dedicado ao processo de correção de nossa natureza egoísta em altruísta pelo método da educação integral.

Comente