Quando A Meta Não É Importante

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que fazemos se a importância da meta está ausente? Isso acontece o tempo todo: as pessoas vêm para a classe e adormecem. Que método um grupo pode usar para elevar a grandeza do Criador e a importância da meta?

Resposta: Não importa se alguém adormece. Isso acontece às vezes! Ele veio para a classe com sua última força e adormeceu. E daí? O que você pode fazer sobre isso? Como você pode despertá-lo se ele está “morto”?

Neste momento, ele não é um ser humano, mas sim uma “planta”. Você não pode inspirá-lo neste momento. As pessoas têm a necessidade de sono, alimentação e outras necessidades naturais. Você não pode fazer nada sobre isso; você só tem que levar isso em conta. Você não pode exigir nada de seus amigos, a menos que eles durmam pelo menos 5-6 horas e comam duas vezes por dia.

Pergunta: Isso está claro. Embora ainda não esteja claro para mim como o grupo deva cuidar de aumentar a importância da meta.

Resposta: O grupo deve cuidar desta questão regularmente, mas não promovendo slogans tediosos que as pessoas estão cançadas de ouvir. É preciso assegurar que as pessoas “sintam isso em seus ossos”.

Como você faz isso? Apenas tente! Pense nisso o tempo todo. Se você continuar pensando nisso, isso vai causar um impacto.

Este é o nosso trabalho, e nós não podemos fugir dele. Nós somos motivados pelo egoísmo. Nisso somos opostos ao Criador.

Quando nós avançarmos para o próximo nível, estaremos lidando com condições de totalmente diferentes de trabalho espiritual e extremamente difíceis: ódio, dificuldades, decepções.

Todas elas vêm do Criador! Nós temos que concordar com elas, a menos que alguém “faça um buraco no barco”, o que pode prejudicar o nosso trabalho espiritual. Neste caso, temos o direito de tirar esta pessoa do barco e expulsá-la do grupo.

No entanto, se ela adormece, você deve colocar um travesseiro sob sua cabeça, como você faria com o seu filhinho.

Da Convenção em Novosibirsk 08/12/12, Lição 4

Comente