“Previsão Estremecedora” Do Banco Saxo

Opinião(SteenJakobsen,economista-chefe e CIO, banco Saxo): “Os decisores políticos estão finalmente percebendo que a tensão social pode ultrapassar as reformas tão necessárias e necessidades de financiamento, em virtude de reunir os eleitores. Nota-se que os grupos de pessoas que se manifestaram em toda a Europa já não são apenas os sindicatos ou empregados públicos. Esta é agora uma questão nacional para muitos países. Uma geração de jovens já se perdeu, com todas as consequências negativas esperadas para a inovação, a produtividade e a perspectiva pura da vida. …

“SE – os decisores políticos ignorarem esta chamada de” mudança “, em seguida, os eleitores vão se radicalizar, movendo-se para a extrema esquerda e direita políticamente. Estamos pensando em ter uma previsão estremecedora para 2013, que inclui um movimento sério de volta para o comunismo na Europa Oriental e para estados mais autocráticos no Sul da Europa. …

“Em tempos de crise as pessoas chegam a extremos – e esta é agora uma crise desenvolvida, visto que temos uma crise bancária, econômica, política e social em locus. Não pode ficar muito pior, na verdade, o que provavelmente é uma coisa boa. … É hora de mudar agora? Eu duvido, mas este é um passo na direção certa, e isso prova, mais uma vez, que para criar um mandato para a mudança que você precisa ver uma crise séra”

Meu comentário: Se a Europa não entende o seu único remédio – a educação integral – vai dividir-se não só em estados, mas mesmo em formações menores para coincidir com o ego.

[94403]

 

Comente