Parem De Saquear O Planeta!

Dr. Michael LaitmanOpinião (Ernst Ulrich von Weizsäcker, Co-Presidente do Clube de Roma, Alemanha): “Todo médico sabe que um pré-requisito para o sucesso do tratamento é o diagnóstico correto. E aqui está ele: a humanidade prefere fechar os olhos e pensar que enquanto o clima não muda dramaticamente, não podemos fazer nada. Se a humanidade continuar a falar desta maneira, o mundo vai se aproximar do fim.

“Infelizmente, para muitas pessoas, o sucesso no curto prazo é mais importante do que o destino de seus próprios netos. Portanto, todos expulsam pensamentos.

“Eu espero conseguir cinco coisas:

Nós precisamos desenvolver oportunidades positivas para o crescimento,

É necessário garantir que os escândalos em torno do financiamento da pesca (alguns acreditam que nenhum peixe deve permanecer no oceano inteiro) ou em torno do uso de combustíveis fósseis se tornem conhecidos em todo o mundo,

Nós precisamos promover as ideias sobre ‘como tornamos a Terra mais adequada para viver’,

Nós precisamos colaborar com fundos de investimento que invistam fundos de acordo com rigorosos critérios ambientais; isso poderia influenciar seriamente os mercados,

Governos e empresas ao redor do mundo devem adotar regras obrigatórias para parar a pilhagem da riqueza do planeta”.

Meu comentário: Se você estabelecer um diagnóstico correto, então não está na nossa atitude para com o planeta, mas em nós mesmos, em nosso egoísmo, e tratar a causa é a solução correta e a cura. Isto significa reeducar as pessoas, e isso não pode ser ignorado, caso contrário, não vamos conseguir um resultado positivo, e a doença vai piorar como em todos os anos de existência do Clube de Roma.

Comente