Orgulho Humilhante E Auto-Anulação Elevada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como o inferior deve usar a conexão com o superior para a correção?

Resposta: O inferior deve se anular para receber do superior. É como se você estivesse se afogando no rio e alguém lhe jogasse uma corda para que você pudesse se segurar e chegar à beira do rio. Para você “pegar a corda” significa alcançar o nível inicial de equivalência de forma. Esta equivalência de forma inicial é chamada de anulação.

Mais tarde, o trabalho se torna mais difícil. Apesar de você ter se anulado perante o superior e ter pego o “fim da corda” e  já ter uma ligação com ela, você sabe que para começar a receber a fim de doar você tem que criar uma necessidade interna na ligação, além da auto-anulação e da simples adesão com o superior. Aqui a pessoa tem que agir contra a sua própria opinião, inserindo sua necessidade no superior e passando pelas fases de Ibur (da gestação). Caso contrário, isso não levará a nada. “O orgulho do homem deve humilhá-lo”, e este é um problema muito grande.

Em nosso trabalho, o grupo tem o papel do superior. Ele deve ser um conceito, uma ideia, a personificação da perfeição aos meus olhos, uma vez que a conexão real já é um atributo superior. Aqui uma adição à auto-anulação é necessária: ao me anular eu estou aderindo ao superior, e ao continuar o trabalho de anulação, eu determino a conexão com Ele.

Em outras palavras, através da minha auto-anulação inicial, eu estabeleço contato com o superior, com o grupo, com o professor e com o estudo. Mas, a fim de entrar nele, a fim de receber dele, eu tenho que anular a “carne” do meu desejo, camada por camada. Este período é chamado de “os nove meses de gravidez”, e, no final, vai acontecer o nascimento.

Humiliating Pride And High Self-Annulment

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”

2 Comentários

  1. Grata

  2. Esse estado de conquista “Auto anulação” corresponde ao veio da força fria?

Comente