Olhando Do Ponto De Vista Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: O egoísmo é o motor do progresso. Como faço para chegar à sua essência?

Resposta: Comece relacionando-se corretamente com ele: o egoísmo está ajudando você; ele é uma “ajuda contrária”. Ele se desdobra para que você o transforme em seu oposto, e assim ele vai se tornar uma mão amiga. Se olharmos corretamente para as coisas, a vida vai parar de ser como uma resistência dura e uma “parede indestrutível”. Pelo contrário, você sempre continua jogando com seu egoísmo, constantemente “fazendo malabarismos” com ele. Você é amigável com o outro, e já sabe que é a coisa certa a fazer.

De repente, por trás do egoísmo surge o Criador. Acontece que Ele está puxando as cordas, e agora Ele se torna seu parceiro. Tente ver tudo não só de baixo para cima, mas também de cima para baixo, bem como, não do ponto de vista da criação, mas do ângulo do Criador, ou seja, como Ele tem que Se restringir, o que Ele deve enviar a você e como.

Suponha que você tenha recebido algo Dele. Agora você considera como trabalhar com isso debaixo; além disso, você pode dar uma olhada a partir do Seu ponto de vista e visualizar como Ele lhe manda certas condições e como elas descem até formar a exata situação em que você se encontra.

E o que eu devo fazer agora? Você deve recorrer a Ele de baixo para cima, dar-Lhe crédito para tudo, e começar a estudar pacientemente enquanto discerne a forma de organizar as coisas, de modo a reforçar internamente a consciência de dois princípios:

1. Não há outro além Dele.

2. O bom que faz o bem.

Esta é a chave. Afinal, não importa o que o Criador está me dando, cada caso se resume a isso, e isso é o que eu devo almejar o tempo todo. Como resultado, cada vez, a minha resposta deve ser a seguinte: carregar estes dois princípios (1, 2) de estado para estado, aumentando-os cada vez mais. Este é o único propósito de tudo o que acontece.

Certamente, para implantar isso, eu preciso de uma garantia, suporte, a Luz que Reforma (Luz Circundante, Ohr MakifO”M), e, em geral, do método Cabalístico. Mas de um jeito ou de outro, tudo ocorre só para me dar a chance de chegar mais perto da revelação do Criador, de que não há outro além Dele, que é O bom que faz o bem.

Looking From The Creator’s Point Of View

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/12, “A Paz”

Comente