O Que Nos Impede?

Dr. Michael LaitmanEu não posso corrigir o mal que se revela em mim sem um grupo. Suponha que eu odeie certo amigo, e embora entenda que ele é ruim, não posso fazer nada sobre isso por mim mesmo. Somente o Criador pode me ajudar, e até então, apesar de todos os meus esforços, eu continuo a odiá-lo.

Eu me incomodo com isso de manhã até a noite. Eu entendo que ele está parando meu avanço espiritual, e o que é mais importante, que ele não me permite dar alegria ao Criador. Acontece que se eu odeio um amigo, na mesma medida eu odeio o Criador. Então, o que eu posso fazer?

Então eu me lembro que posso mudar a mim mesmo através do ambiente.

Pergunta: E se isso não funciona?

Resposta: Isso vai funcionar 100%, se eu quiser. Na verdade, é tudo muito simples e tudo está no grupo, incluindo o mundo de Ein Sof (Infinito).

Pergunta: Portanto, o que está impedindo a pessoa, se este é o objetivo da sua vida?

Resposta: Desrespeito e preguiça é que estão parando. Ela tem tudo, até o último detalhe: o apoio, a crise, amigos, livros, disseminação, há todas as condições e a força superior preparada. Nós somos os únicos que estamos impedindo a nós mesmos.

Nós temos que nos conectar, estabilizar e criar a força da garantia mútua, a fim de usá-la para atingir a influência do Criador. Pode ser que estejamos esquecendo esta parte do trabalho. Embora artificial no momento, ela é muito influente sobre a primeira parte do trabalho em grupo.

Nós não estamos fazendo isso, não estamos nos esforçando o suficiente, como na hora do sofrimento. Onde estão os nossos esforços? Onde está a demanda?

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/12/12, “A Sabedoria da Cabalá e a Filosofia”

Comente