O Princípio Que Responde A Todas As Perguntas

Dr. Michael LaitmanNós precisamos constantemente nos concentrar no fato de que “não há outro além Dele” – somente neste tópico, visto que só existe isso. Todos os outros tópicos são necessários para apoiá-lo a identificar diferentes estados.

Além disso, eu me aprofundo neste tema porque o Criador produz todos os meus sentimentos em mim. Agora, Ele está falando comigo através do meu professor, que é a Sua conduta, e nada mais. Tudo ao meu redor é uma manifestação do Criador em mim; eu mesmo sou derivado Dele e tenho que responder ao que acontece de acordo com isso.

Quanto mais a pessoa entende e conhece a singularidade disso, sem se desconectar dos amigos, do mundo, ou de qualquer coisa, mais ela vai tentar senti-lo em realidade.

Esta é a única força da natureza que nos é manifestada dessa forma. Todos os dias, nós revelamos cada vez mais a sua integralidade, interconexão. A natureza é integral, e não devemos interferir nela. Pelo contrário, temos que nos adaptar a ela. É por isso que a Cabalá diz que temos que agir no mundo externo: para fornecer a todos o consumo normal, razoável, geral, para nos preocupar com isso. Tudo o resto é apenas buscar a unidade, e através da unidade ao Uno.

Assim, as alterações que você gostaria de ver, você só pode ver através deste tópico da unicidade do Criador. Ele determina tudo: porque nós devemos estar unidos, porque devemos reagir a algo desta maneira e não de outra forma, etc. Você sempre chegará à resposta correta através disso.

Da Convenção em Novosibirsk 08/12/12, Lição 3