O Método De Unificação Universal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que Israel está geograficamente cercado por inimigos que o pressionam por todos os lados?

Resposta: Só assim poderíamos subir para o próximo nível, o nível de nossa interação completa. Este é o estado que o mundo está esperando como exemplo de nós, porque ele não tem a solução para a crise geral, assim como não temos a solução para o conflito no Oriente Médio. Se resolvermos o nosso problema com a unificação, de forma análoga, o mundo vai gradualmente resolver o problema da crise.

Pergunta: Então o que está acontecendo em Israel agora vai acontecer em todo o mundo, também?

Resposta: Sem dúvida! Porque somos os únicos que têm o método para a unificação universal. Há dois mil anos, nós vivíamos de acordo com este método. Naquela época, fomos os primeiros a percebê-lo dentro de nós mesmos, que era nisso que se baseava a existência do nosso Estado. E agora esta nação não está de acordo com esses princípios pelos quais devemos existir, porque precisamos viver em unidade global entre nós, nos elevando acima do nosso egoísmo mútuo, subindo acima da nossa natureza atual.

Pergunta: Então, como Israel deve coexistir com os seus vizinhos hoje?

Resposta: Não prestando atenção a eles. Se começarmos a nos concentrar na nossa própria unidade, vamos ver como rapidamente, no espaço de algumas semanas, vamos criar um campo interno positivo e ao redor de nós mesmos. Eles vão parar de nos incomodar, e todo o mundo vai começar a sentir boa vontade em relação a nós, ao invés de ódio.

Pergunta: Portanto, nós não precisamos tomar quaisquer medidas defensivas?

Resposta: Ações defensivas são necessárias, mas só vão ajudar temporariamente. Nós devemos fazer isso em paralelo, mas apenas para que tenhamos tempo o suficiente para chegar a essa força de unidade chamada de “garantia mútua”. Ela existe num nível acima de todas as outras forças no nosso mundo, porque pertence no nível de “Adão- humano”. Atualmente, nós existimos no estado da natureza inanimada, vegetal e animal. Em nenhum lugar do mundo houve uma sociedade que fosse criada como um todo. Mas nós podemos realizar isso, e hoje o mundo precisa disso, já que não tem uma solução para a crise.

Esse problema só pode ser resolvido através da conexão mútua, da unificação correta entre nós. Só então chegaremos a um equilíbrio com a natureza e todas as suas propriedades, porque se a pessoa se une corretamente com as outras, ela desenvolve dentro de si uma nova propriedade, uma nova força que a eleva e afeta favoravelmente todos os outros níveis da natureza.

Esta não é uma unificação simples que estamos acostumados a imaginar, mas uma compreensão muito séria e sóbria que sem unidade, não vamos encontrar essa força que vai equilibrar o nosso egoísmo.

Nós precisamos de uma força positiva que vai equilibrar a força negativa, e depois, com a ajuda dessas duas forças, vamos ser capazes de avançar e também empurrar esse equilíbrio pelo mundo. Então, o mundo irá gradualmente sair da crise. Ele vai começar a entender que através deste equilíbrio entre as pessoas, através complementarem-se mutuamente, elas podem lidar com tudo que está acontecendo ao seu redor. Nós chamamos isso de garantia mútua.

As pessoas ficam unidas com os seus corações e pensamentos, percebendo que pertencem a um único todo. Então, a força superior surge nelas, e realmente libera todas as tensões, remove todos os conflitos no mundo e traz tudo a um estado de equilíbrio.

Da Conversa sobre a Situação em Israel 22/11/12

Comente