O Coração Interno Do Mundo

Aqueles que têm o ponto no coração – que eles receberam na antiga Babilônia e passaram por muitas reencarnações até hoje, ou em quem desperta só agora – são realmente os únicos que têm o livre arbítrio. É porque há duas forças neles: a força de receber e a força de doação. Em todos os outros, há apenas só a força de receber, o desejo de receber, que os domina totalmente , a centelha de doação está dormente neste momento e não se mostra.

Eles não têm estas duas forças entre as quais é possível avaliar a si mesmo e o todo numa escala ou na outra. Mas se as faíscas de doação despertar nas pessoas, eles podem mudar o seu destino e o destino de todo o mundo. Tais pessoas são chamadas Yashar-El (em linha reta para o Criador), pois pelo atributo que receberam do Criador eles podem escolher e julgar a si mesmos e o mundo inteiro para a escala de correção.

Eles são muito diferentes dos outros, mesmo na sua natureza corporal como resultado da faísca que opera neles. Só aqueles que têm a centelha da força de doação, têm livre-arbítrio. Portanto, eles são a parte mais íntima do mundo, uma vez que eles estão perto da Luz que está em toda parte. Através deles, a Luz pode chegar a todo o sistema, todos os outros vasos (Kelim), todas as outras pessoas que vemos neste mundo.

Eles têm de realizar a correção e são responsáveis pelo estado do mundo, a forma como o mundo está avançando em direção a correção geral. Portanto, temos de reunir todas as pessoas em quem o ponto no coração despertou e tentar junta-los num grupo forte e unificado. Esta união será chamado o centro interior, o coração do mundo.

Ao nos unirmos e anulando o nosso ego, chegamos mais perto do Criador, da Luz, da força de doação. Por outro lado, a influência da luz será espalhada através de nóspor todo o mundo. Este é todo o nosso trabalho. Todos esses esforços são apenas para trazer contentamento para a força superior. Por que descobrimos a força superior e nos identificamos com ela, o que significa que atingimos o objetivo da criação.

A coisa mais importante é a ligação entre nós de modo a aumentar a força da doação e aumentar a sua importância, chegar tão perto quanto possível da Luz, do seu atributo, e assim avançar.

Da preparação para a Lição Diária da Cabala 29/11/12

Comente