Numa Onda Direta Ao Criador

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Carta 52”: Diz-se, “Chame-O quando Ele está perto”, o que significa que quando você chamar o Criador pedindo-Lhe para aproximá-lo a Ele, você deve saber que Ele já está perto de você. Se não fosse assim, você certamente não iria chamá-Lo… E é claro que, quando a pessoa sabe disso, ela se torna mais forte em derramar o seu coração, uma vez que não há privilégio maior que o Rei do mundo estar ouvindo você. Como os sábios disseram: “Deus anseia pela oração dos justos”, porque quando o Criador anseia para que a pessoa se aproxime Dele, grandes desejos são evocados na pessoa e ela anseia pelo Criador. Acontece que uma oração e ouvir uma oração andam de mãos dadas, até que se tornam uma medida completa e adquirem tudo… e preste atenção nestas coisas, que são os elementos fundamentais nos caminhos do Criador.

Nós temos que encontrar uma onda direta que vá até o Criador e volte Dele, a fim de sentir que estamos no mesmo canal de contato com Ele, como se diz “eu sou para meu amado e meu amado é para mim”. Tudo o que acontece comigo vem Dele, e se eu quiser Lhe responder corretamente, eu tenho que me conectar a Ele e encontrar a resposta certa Nele tanto quanto eu deveria responder-Lhe.

Na primeira onda de conexão que inicialmente vem Dele, eu tenho que ver como Lhe responder corretamente na mesma onda, para que tudo termine Nele. Assim, eu recebo minha forma do Criador; Ele constantemente me ensina e eu constantemente peço a Ele para me mostrar como eu deveria ser, como responder a Ele, e como reagir.

Se a pessoa trabalha continuamente neste ponto, verifica-se que ela só tem este ponto de distanciamento do Criador, o único ponto que ela sente que não pertence ao Criador. É a partir deste ponto que ela quer revelar o Criador, como aquele que constrói diferentes atributos, perguntas e apelos numa pessoa ao estabilizar as diferentes condições externas e internas para ela.

Assim, tudo é feito na conta do Criador, e a pessoa é apenas o ponto que separa e discerne isto. A partir deste ponto, a pessoa se volta ao Criador perguntando o que ela tem que fazer a seguir e como responder. Ela sempre permanece no ponto de discernimento. Acontece que tudo o que ela tem vem do Criador.

Portanto, nós devemos constantemente tentar discernir que tudo o que fala dentro de mim é apenas o Criador, e como eu pretendo responder a isso também é Ele. Assim, eu descubro que “não há outro além Dele”.

Da Preparação para Lição Diária de Cabalá 24/12/12

Comente