Não Há Mudanças Para O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se em relação ao Criador, nós já estamos no terceiro e já corrigido estado, o que significa que temos que dar prazer ao Criador?

Resposta: Nós nunca saímos do terceiro e dos primeiros estados; relação ao Criador, não há mudanças. Tudo o que foi criado por Ele foi criado de uma só vez e de imediato, e não há nem mesmo a questão de tempo. Nós vamos começar a sentir isso em breve.

O ARI escreveu em seu poema: Eis que antes das emanações serem emanadas e as criaturas criadas, a Luz superior simples preenchia toda a existência. O que significa antes e depois? Baal HaSulam explica isso em seus escritos.

O estado do tempo é uma relação causal. Mas nós também não entendemos isso. Causa e efeito são sempre relacionados ao tempo para nós.

A imagem que nós alcançamos na espiritualidade está além de nossas limitações de tempo, espaço e movimento. Nós só as sentimos no nosso nível terreno mais inferior. Uma vez que começarmos a sentir o mundo superior, veremos que não há tempo, morte, nascimento, nada! Há somente uma constante ascensão na propriedade de doação.

Comente