Na Fronteira Do Novo Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que a pessoa deve se voltar ao Criador através do grupo. O que significa isso? Nós devemos ler o Shamati em conjunto ou num workshop: o que devemos fazer?

Resposta: Eu acho que a pessoa deve se comportar de maneira muito simples: primeiro fazer um curso de curta duração de Cabalá e depois estudar num grupo. Ele tem que participar de nossas aulas tanto quanto possível, pelo menos na terceira parte da lição, e participar de workshops diversas vezes por semana: isso é o mínimo que ele pode fazer.

Além disso, nós temos uma enorme biblioteca, um arquivo de aulas e palestras traduzidas para muitas línguas. Não deve ser um problema encontrar algo para fazer.

A pessoa deve dedicar certa quantidade de tempo para disseminação, já que através dela nós não só levamos a nossa mensagem ao mundo, mas também nos unimos ao próximo nível.

Nós temos que levar à humanidade a informação sobre a correção, o avanço e a realização do próximo estado. Caso contrário, como é que podemos apagar a deficiência que está sendo revelada agora nas pessoas?

On The Border Of The New World

Nós falamos sobre o fato de que não há outro além Dele. Então qual é problema da humanidade? Como é que ela pode se corrigir?

Nós chegamos agora ao estado “redondo”, onde estamos totalmente dependentes uns dos outros. A terceira fase está sendo agora revelada e estamos começando a subir a ela a partir do nosso estado atual: isso é chamado de crise.

On The Border Of The New World

A verdade é que a “crise” em grego significa “nascimento”: o nascimento de algo novo.

Portanto, nós temos que mostrar à humanidade que agora estamos à beira de um novo mundo e este novo mundo é a integralidade.

O primeiro nível espiritual, o mundo de Assiá, agora está sendo revelado apenas em seu contorno externo, integralmente, já que o mundo espiritual é integral. Nós estamos começando a ver que com as nossas propriedades, somos incapazes de lidar neste sistema. Uma rede de conexões mútuas absolutas está descendo sobre nós, e não podemos fazer nada aqui. É exatamente assim que a crise atual se expressa na educação, ciência, economia, em todos os aspectos.

Portanto, primeiro nós temos que informar as pessoas sobre isso, e segundo, ensinar-lhes o método de como ascender internamente ao próximo nível qualitativo, o que significa mudar para a integralidade, para uma conexão mútua.

Da Convenção em Novosibirsk 08/12/12, Lição 3

Comente