Do Individual Para O Geral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que o despertar do ponto no coração numa pessoa indica um impasse no desenvolvimento material?

Resposta: Eu não diria que ele é um impasse no desenvolvimento material, embora a pessoa possa, em tudo o que faz, o que quer que ela possa estar fazendo hoje, sentir que chegou a um impasse em todas as esferas de ação em nosso mundo.

Na realidade, este não é um impasse no desenvolvimento, mas um impasse no paradigma atual. Se mudarmos, naturalmente vamos começar a sentir um nível totalmente diferente do universo. No entanto, numa cognição egoísta individual, não na unidade, na luta um com o outro, entendemos que não podemos atingir mais, e não podemos avançar mais.

O próximo nível do desenvolvimento da humanidade é a unidade global e a criação de um corpo comum de realização. É por isso que as pessoas não podem continuar a se desenvolver individualmente. Nós observamos isso em tudo o que está acontecendo conosco. Nós chegamos a um impasse, não só nas ciências, mas também em tudo o resto. Ou seja, chegamos a certo limite além do qual tudo se torna um borrão, como se desaparecesse. Nossos órgãos de percepção egoístas, que só são voltados para a recepção, não conseguem mais receber. A fim de expandir, temos que começar a conectá-los uns aos outros.

Cada um de nós tem um ponto no coração, uma aspiração em direção a uma realização maior, ou também chamada de “fora deste mundo”, uma realização não egoísta, o desejo de ir do individual para o geral. Se começarmos a conectar estes pontos, para criar uma conexão entre nós, a conexão de pelo menos 10 pontos dá o sensor de força, que é capaz de perceber o estado seguinte: o mundo superior. Este estado é acompanhado por um desenvolvimento adicional que não ocorre num indivíduo, mas numa consciência e percepção coletivas. É nisso que reside a diferença entre o nosso mundo e o próximo nível. Só nisso!

Portanto, se hoje nós chegamos a um impasse, é apenas um impasse na nossa realização individual do mundo. Ao conectar a aspiração em direção ao mundo superior, nós podemos criar um novo órgão de percepção para o próximo nível.

É por isso que hoje o nosso mundo está nos empurrando para fora de nós mesmos, nos mostrando que devemos nos tornar integrados, interdependentes e unidos. É por isso que essa grande interação e interdependência estão sendo reveladas no mundo. Através de tudo isso, nós estamos gradualmente vendo o próximo nível, gradualmente revelando o próximo nível do nosso mundo.

Vamos torcer para que possamos atingir este nível. Então, vamos ter que ensinar isso para todo mundo. Agora nós estamos nos estágios iniciais, na abordagem deste próximo reino.

Da Lição Virtual 02/12/12

Comente