Divida-Se Corretamente

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, “Naso“, Item 99: “… e eles estarão ao pé da montanha”. É assim que eles vão estar na última redenção, sob os sábios da Torá, como um escravo que caminha pelos pés do cavalo de seu mestre.

Pergunta: Como podemos fazer o escravo andar pelos pés do cavalo de seu mestre, e não o contrário?

Resposta: Depende de nós. Baal HaSulam fala sobre isso no final da “Introdução do Livro do Zohar“, dizendo que se dividirmos corretamente a nossa interioridade e exterioridade no trabalho, nesse sentido as coisas vão ser divididas em nosso mundo. Se, por outro lado, não dividirmos corretamente as coisas internamente, o mundo não será dividido corretamente.

Assim, todos os ataques no mundo indicam que você não está corretamente dividido internamente; seus conceitos espirituais interiores como doação, amor, Criador, grupo, não são superiores aos corporais. Como resultado, você gira o mundo “em sua cabeça”, diminuindo a interioridade e elevando a exterioridade como algo importante.

Se você dividir tudo dentro de você corretamente, ninguém no mundo vai ser capaz de resistir a isso. Portanto, vamos elevar a espiritualidade aos nossos olhos, vamos elevá-la acima de nós. Doação, amor pelos outros, conexão – tudo deve ser colocado acima de tudo, e assim não haverá resistência do lado de fora, uma vez que você está se dirigindo de acordo com a força superior.

Hoje você é denunciado e rejeitado por todos os lados, só para força-lo a fazer esse trabalho, para que você eleve a internalidade acima da externalidade.

Pergunta: Como eu posso deixar “Israel” governar dentro de mim?

Resposta: Isso significa colocar a doação acima da recepção, “a fé acima da razão”, o grupo acima de mim mesmo. Na verdade, é realmente o grupo acima de mim, mas no constante pensamento, no cuidado diário. A principal luta é aqui dentro, a fim de elevar constantemente a doação acima da recepção, a grandeza do Criador acima da grandeza da criatura, a grandeza do grupo sobre a minha própria grandeza.

Pergunta: Como podemos lutar esta guerra juntos?

Resposta: Com a ajuda mútua. Este é o nosso trabalho.

Ontem, por exemplo, você não conseguiu manter uma intenção, e hoje? Você está mantendo uma intenção ao longo do dia? Você está cheio da grandeza do Criador, de modo que a noite ela vai ser a sua única preocupação? Será que todo mundo se preocupa com os outros, no fato de que todos vocês devem pensar a mesma coisa? A grandeza do Criador é o ponto mais profundo, mais íntimo de nossa conexão. É ali, naquele ponto que nós O encontramos.

Numa única palavra, se você não avançar, você não vai ouvir nada novo…

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/12/12, O Zohar

Comente